Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Integração dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, em exercício de funções públicas na Administração Central, com o grau académico mínimo de Licenciatura, na Carreira de Técnico Superior, para Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Ministro da Saúde.

NomeComentário
Rui M.É uma necessidade e uma questão de justição para com todos os profissionais de saúde e para com todos os licenciados que têm a sua profissão regulamentada!
Cristiano C.É urgente passar a mensagem que Saúde não são só Médicos e Enfermeiros!!
Orlando N.É mais do que justo para a nossa profissão que tanto tem sido injuriada no mercado de trabalho.
Ana V.A última revisão da nossa carreira foi em 99, ainda nem o curso era leccionado no ensino superior. Já está mais do que na hora de haver uma mudança!
Celso T.Há já 12 anos que, enquanto Cidadão Português, e em relação a esta situação especifica, aguardo que se satisfaça o Princípio Constitucional da Igualdade.
Marta P.é isto e continuarem a por pessoas sem curso nenhum nos locais que é suposto terem uma licenciatura! pra não falar daqueles cursos de auxiliares que ja nem sequer é legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cecília R.Possuo um Mestrado e o reconhecimento é igual a um Bacharel...é desmotivante investir em formação para desempenhar funções com mais competências, sem reconhecimento...
José S.Causas como esta não se pode deixar cair em saco RROOTTOO,bora lá....
Ana M.Concordo absolutamente.
André P.Vamos mudar este sistema, não precisamos de ser governados por politicos,que não sabem o que é subir na vida por mérito próprio, mas vivem sempre rebocados por amigos que lhes arranjam empregos.... Nós que trabalhamos, estudamos, temos cédula profissional, tudo legal estamos sempre a levar no pêlo. INCOMPREENSÍVEL, como uma pessoa recém-chegada a um serviço, tem mais regalias do que um técnico especialista (experiente), isto já para não dizer que tem um grau hierárquico superior. Vamos ter coragem, e mudar este sistema da treta, com pessoas que não têm capacidade para se desenrascarem autonomamente, sem favores alheios, quanto mais desenrascarem um país afundado por burlões(políticos) que não são punidos de forma alguma. VAMOS ACORDAR
Ana X.Sou Lincenciada em Fisioterapia.
Luis P.Quem pode fazer alguma coisa que o faça de uma vez por todas, já há alguns anos que tentam e não resolvem nada, assim as pessoas deixam de acreditar em vocês!
Catarina B.Achava por bem mudar motivo da petição, para que esta diferença passe a ser notada tambem no exercicio na "carreira privada"
ana v.Se possivel pretendo ir sendo informada do estado da petição e aceitação (ou não) da mesma.
Mário M.O facto de ser exigida uma licenciatura para trabalhar em farmácia e depois ser habilitadi apenas com o titulo de TDT é um absurdo. Para isso não deveria existir então este curso e ficavam só os farmaceuticos ou colocavam auxiliares. Mas se é um serviço que necessita de alguem com uma formaçao superior e se tem pessoal licenciado porque não são essas pessoas reconhecidas como tal? Simplesmene uma idiotice! E já nem comento o que se passa a nível das farmácias comunitárias que aí então é escandaloso e ridículo, onde os técnicos são comparados a auxiliares e ganham o salário mínimo. Só neste país!
MARIA N.SENDO POSSUIDORA DE HABILITAÇÕES SUPERIORES E EXERCENDO AS MESMAS FUNÇÕES QUE AS NUTRICIONISTAS, NÃO SE ENTENDE QUE NÃO SEJA ATRIBUÍDO O MESMO GRAU PROFISSIONAL ( NÃO ESTEJAM INTEGRADAS NA CARREIRA TÉCNICA SUPERIOR). ISTO É DISCRIMINATÓRIO!!!!
Camilo M.É lamentável que num país que se diz democrático, se pratique o tipo de discrininação referida nesta petição, desde o ano de 2001 (data de saída do 1º curso de licenciados na carreira dos TDT). Que país explorador e miserável este.
Adriana R.Aluna do 4º ano de Dietetica e Nutrição da Universidade do Algarve
Ana F.Parabéns pela iniciativa. Aguardo ansiosamente por um final feliz.
Maria S.É uma questão de justiça . "A união faz a força"

Assinaram a petição
8 490 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição