Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa da manutenção do Regimento de Lanceiros nº2 na Calçada da Ajuda, para Exmº Senhor Presidente da Republica,Exmª Senhora Presidente da Assembleia da Republica,Exmº Senhor Primeiro Ministro,Exmºs Senhores Deputados,Exmº Senhor Presidente da Camâra Municipal de Lisboa,Exmº Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém,Exmº Senhor Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas,Exmº Senhor Chefe de Estado Maior do Exército,Exmº Senhor Comandante das Forças Terrestres

NomeComentário
Casimiro M.Como Militar que fez a sua especialidade nessa Unidade Militar estou de acordo com todos aqueles que passaram por Lanceiros 2 e que consideramos essa Unidade um exemplo de verticalidade e que o seu fecho é uma tremenda injustiça por isso assino esta petição no sentido de evitar que tal venha a acontecer.
Joao C.R L 2 SEMPRE
Nuno C.Morte ou Glória
José P.E Patrimonio militar a preservar
Álvaro S.O Regimento de Lanceiros Nº2 não instrui apenas a especialidade de Policia do Exercito aos seus mancebos, educa-os para a vida com valores morais, sociais e respeito pelo próximo. Embora o lema dos Lanceiros seja "Morte ou Glória" sobressai diariamente o lema da especialidade Policia do Exercito "Ajudar a Cumprir". Pedimos desta vez a ajuda de todos para que a história dos Lanceiros e um pouco de Portugal continue a ser feita na Calçada da Ajuda por muitos mais anos. Saudações Lanceiras deste ex-militar do RL2
José G.Não acredito que tal venha a acontecer.
Henrique B.Estes senhores que nada fizeram em prol da Nação, querem aos poucos apagar os testemunhos vivos de uma História gloriosa, que lhes lembra constantemente a sua condição de pobres desculpas de seres Humanos
Rui T.que seja preservado , pelo seu histórico, e revoluncionario.
João G.Manda a destruição do Património Nacional.
Joaquim M.valores nao se esquecem, enaltecem
Mário E.Apelo a todos os responsáveis deste País e particularmente das Forças Armadas para não desvirtuarem os valores militares. Obrigado!
ANTÓNIO F.FOI A MINHA CASA DESDE 1970 ATÉ JANEIRO 1973, E A PRINCIPAL ESCOLA DA VIDA
Dianas 2.Sem história e sem valores deixamos de ser uma Pátria.
Luís C.Foi a minha casa durante dez anos
Manuel 3.As unidades militares e os seus quarteis, fazem parte do património histórico e sociológico da Nação. Destrui-los é contribuir para a destruição da nossa existência imaterial a que se costuma chamar Pátria. PS. Vejo que é negado, contra o legislado, a aceitação do BI Militar. Mais uma afronta tíbia ás Forças Armadas!
Rui M.MORTE OU GLÓRIA
Francisco P.Quase 200 anos de história não podem ser apagados aos interesses imobiliários
Nuno C.Não sou militar nem ex-militar, mas tenciono sê-lo. Por isso, mas também como cidadão Português, com direitos e deveres, assino com prazer esta petição. Força!
José M.Pela manutenção do RLL...onde cumpri com muito orgulho o serviço militar como PE/CA 1º esquadrão 3º turno de 90 !
Agostinho D.Em minha opinião o Regimento de Lanceiros nº 2 deve permanecer na Calçada de Ajuda, pelos motivos históricos que são do conhecimento geral, nomeadamente a história da nossa democracia.

Assinaram a petição
782 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição