Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna, para Todos

NomeComentário
Ana A.Concordo com as questões em causa, sinto-me da mesma forma lesada uma vez que sou QA há 4 anos num Agrupamento fora da minha área de residência e o qual resultou há 4 anos da minha 29ª escolha, o que siginifica que não estaria de todo na minha principal preferência. Sinto igualmente que as graduações não estão a ser respeitadas e que outras colegas com muito menos tempo de serviço, nomeadamente QZP's, me continuaram a ultrapassar pela 2ª vez (após 4 anos passados), tendo em conta a sua prioridade de colocação na Mobilidade Interna. Vários casos meus conhecidos ficaram colocados no anterior concurso nos lugares por mim estabelecidos como 1ª, 2ª e 3ª preferências! É sem dúvida tempo de ajustar as prioridades e contemplarmos todos de forma mais justa e com equidade. Obrigada.
Sandra S.Para quê esforçar a tirar um curso com boa média se depois os que se sacrificaram e até tiveram de lecionar longe de casa para conseguirem um lugar como docentes de quadro de agrupamento são ultrapassados nos concursos por docentes quadros de zona? Não é correto nem justo!
Carlos S.É preciso justiça dando primazia aos melhores, com maior graduação, seja por ter mais tempo de serviço e mais experiência, seja por ter uma média de curso superior.
Cidália L.Professora contratada, neste momento sem qualquer interesse próprio nesta situação, mas sempre a favor da justiça!
Vitor N.VIVA A DEMOCRACIA!
Maria P.Tenho conhecimento de uma colega que pediu para ser horário zero na escola dela (cerca de 20 km de casa) para garantir que fica de novo numa escola junto de casa dela (e da minha). Ela tem 32.278 de gradação profissional. Vai conseguir ficar na escola que quer, à custa de um horário zero "a pedido". Eu tenho 40.389 de graduação profissional. Não vou conseguir esse lugar porque não "pedi" para ficar com horário zero na minha escola. QZP's e horários zero têm vantagens, sim. Um horário zero servido " a la carte" para se obter vantagens não deveria ser permitido. Quanto ao facto dos QZP concorrerem à frente de colegas com muitos mais anos de serviço, é inqualificável. Espero que esta petição consiga fazer-se ouvir. Parabéns pela iniciativa!
Paula A.Sou professora QA e neste momento desci 700 lugares na lista de graduação sendo penalizada no concurso DAR e terei que fazer 200 kms todos os dias para conseguir estar com a minha família.
Helena d.Acho muito bem... é vergonhoso... eu co 30 anos de serviço sou ultrapassada por colegas com 10 ou menos anos de serviço.Provavelmente alguns nem nunca se sujeitaram a concorrer para os quadros para não se afastarem da sua residência ou, até mesmo quem tenha estado no particular...
maria l.Estou a cerca de 100km de casa, ou seja em Leiria, morando em Coimbra, com 53 anos e prpblemas de coluna não aguento fazer 2 viagens peloa N1, de modo que por mês só em portagens de autoestrada e gasóleo, segundo a Via Michelin, vou gastar 650 euros/mês para poder trabalhar, enquanto colegas muito menos graduados (sou o nº 230 no meu grupo na 1ª fase do concurso) ficam em escolas de Coimbra, como aliás já aconteceu neste últimos 8 anos. Na 2ª fase sou quase o nº 800. Não consigo esconder a revolta! Fui sempre reconhecida pelo meu dinamismo, inovação e dedicação nas escolas por onde tenho passado, ACABOU, a professora que eu fui em muitos anos de carreira MORREU!
Maria S.Se existe uma carreira única, então como não existe uma lista graduada única, para cada grupo de recrutamento?
Maria M.A graduação é o critério mais justo que nos hierarquiza numa situação concursal. apoio esta causa porque me sinto prejudicada... afinal o meu tempo de serviço não me serve para justamente concorrer com os meus colegas de grupo e ficar no fim da lista por me considerarem em 2 prioridade, quando estou afastada de casa numa escola em que efetivei há 4 anos e agora que pretendo aproximar-me inverteu-se a ordenação na lista e passei para o fim da mesma. ao aproximar-me liberto a minha vaga para outros a preencherem ... aqueles que se encontrem em termos de graduação logo a seguir a mim. este concurso devia ser impugnado ou repetido, porque é uma tremenda injustiça não respeitar o critério da GRADUAÇÃO.
António F.Concordo plenamente com os fundamentos da petição. Espero que, quem de direito, corrija a situação.
Cristina B.Não concordo com esta 2ª prioridade para se aproximar da residência, tenho pessoas de QZP com metade do meu tempo de serviço `a minha porta e eu não sei se consigo. É muito injusto!!
Joel G.A ordenação deveria ser, de facto, por ordem de graduação. Desta forma não existiriam injustiças para ninguém.
Nuno C.É uma injustiça! E para os colegas de QZP que criticam, que tal seria na mesma situação, os contratados ultrapassarem os colegas de QZP com mais graduação?
Luísa B.passam 430 colegas à minha frente.
Lurdes C.Concordo plenamente
Monica m.Infelizmente, há 4 anos que me sinto extremamente revoltada com a forma como são determinadas as prioridades a nível de mobilidade interno. Sou QA, do grupo 220, e por pertencer ao antigo QZP 07 fui obrigada a concorrer a todas as escolas desse mesmo QZP. Infelizmente entrei para o QA de Alcácer do Sal, minha última opção. Resido em Elvas e custa-me bastante que colegas desse QZP, que residem em Elvas e concelhos limítrofes, e que possuem uma graduação muito inferior à minha possam concorrer na 1ª prioridade acabando por ocupar ótimos horários, que nunca poderão ser meus. De que me serviu terminar um curso com uma classificação superior se não tenho qualquer vantagem? Todos os dias lamento esta situação. Já fiz imensas exposições ao ministério alertando para esta questão mas sem sucesso.
Maria P.Concordo plenamente!!! É extremamente injusto os docentes de QZP passarem à frente dos docentes QE/QA com graduação superior!!!!
ramiro l.concordo

Assinaram a petição
2 472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição