Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Indignação dos Enfermeiros Portugueses, para Direcção do Jornal Expresso

NomeComentário
Amílcar R.O director de qualquer empresa de comunicação social que autoriza a publicação de um artigo onde se falta ao respeito por profissionais e, o autor apenas demonstra a sua burrice ao opinar sobre profissões de que nada sabe, é irresponsável e não merece estar no lugar onde está. Com pessoas deste profissionalismo, o jornal Expresso não pode ter credibilidade e não merece ser lido.
maria n.espero que nunca precise de um enfermeiro
claudio f.Este rapazote, pois não passa disso, trata-se de um dos maiores incultos que já vi escreverem sobre a nossa profissão. talvez fosse necessário aprofundar os seus conhecimentos gerais e nao peço mais que isso antes de voltar a abordar a nossa classe. Nem que seja para falar sobre a mais pequena ou pontual situaçao. Exige-se um pedido de desculapas formais a este " palhaço"....
Luisa A.De facto é de lamentar que o jornalista em causa nao se tenha informado devidamente das competências que os enfermeiros desempenham na sua prática clinica. Provavemente nunca esteve internado em serviços publicos, caso contrário saberia valorizar o desempenho destes profissionais e nunca mais escreveria uma só palavra em seu desabono.
JOSÉ G.contra a ignorancia nao ha nada que se possa fazer....
Sónia F.Esta classe profissional merece maior respeito!
Mafalda S.Vergonhoso
Abel P.A nossa imagem social é aqui, mais uma vez, denegrida...
Tiago C.Que haja justiça no vencimento dos enfermeiros, são os que prestam os cuidados tanto medicos como são a companhia e apoio aos doentes, quem está presente todos os dias os ouve, os apoia, os conforta e muitas vezes são a sua unica familia. Não são como muitos medicos que muitas vezes nem ouvem ou vêm os doentes... e limitam-se a passar as prescriçoes dos medicamentos apenas... sem os enfermeiros o sistema de saude irá degradar-se e os serviços serão de fraca ou nenhuma qualidade como ja se verifica em alguns serviços onde os enfermeiros são escassos e devido a isso não podem prestar a atenção devida a cada doente o que é uma aberração a diminuição de enfermeiros nos serviços... SE ISTO È PORTUGAL NO SEU MELHOR !!! ENTAO NÂO QUERO PENSAR NO PIOR!!!
Nuno V.Esse Sr. Jornalista devia ter vergonha e ainda mais vergonha devia ter quem o deixa publicar essas barbaridades.
anabela c.Sou em enfermeira, (in) felizmente em outro país da europa onde realmente valorizam o meu trabalho como enfermeira, não me veem como a limpa "cús", apesar de o fazer e ser valorizada por isso. Tenho muita pena que este senhor fale dos enfermeiros dessa forma, não lhe faria mal ter um enfermeiro que lhe limpasse o- para que pensasse bem antes de falar assim da nossa classe profissional. Parece-me que esse senhor deve um pedido de desculpa a todos nós!!!
Joaquim O.Sem dúvida. Uma classe que merece um tratamento positivo. Só quem nunca esteve num hospital é que os pode desvalorizar. Todos precisamos de um enfermeiro AMIGO... Nas horas difíceis em que o médico passa para dar uma olhadela, são eles, os enfermeiros, ali ficam ao nosso lado.
HENRIQUE N.Pura IGNORÂNCIA de um elemento da comunicação social sobre o que é a profissão de enfermagem. É lamentavél !!!
VERA C.É lamentavel que ainda existam pessoas com esta ordem de ideias, realmente tanta ignorância junta...
didier f.no coments
Pedro G.Apoio a luta dos enfermeiros. Merecem mais respeito por parte dos governantes e sociedade.
Angelina A.A sociedade não deve ser enganada.Só há uma profissão a quem se pede responsabilidade 24 horas e não se pode dizer que é melhor vir no dia do seu Médico.A enfermeira está sempre
ANTONIO N.Não li a noticia publicada no EXPRESSO,mas estou solidário com os restantes colegas independentemente das notícias e que por qualquer razão queiram difamar ou dizer mal da profissão.
Diana M.O comentário mais absurdo e injusto a mais que uma classe profissional!
Rogério E.Artigo péssimo, o autor não actou como um jornalista. Foi sem dúvida um trabalho de "boy" do partido

Assinaram a petição
4 438 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição