Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Retrocessos inaceitáveis nos direitos das mulheres, mães e bebés, para Assembleia da república

NomeComentário
Juliana M.Um país envelhecido, natalidade em queda e estas são as medidas que pretendem tomar. Uma vergonha a incapacidade de gestão social. O que pretendem é destruir o país, adoecer as crianças e mães. Inadmissível e inaceitável.
Maria .Retrocesso inaceitável
Humberto M.A direita começou a mostrar dentes e garras!
Diana .Ser mulher e mãe em Portugal, está cada vez mais difícil. Querem aumentar a natalidade como?!
Patricia .Completamente descabido,está nova lei. Nota se que o governo é mandado por homem e não sabem o significado de ser mãe. O que é triste é que se não fosse a mulher a tê-los eles também não estavam aqui,é triste muito triste... Pensei que como mães tivemos mais valores
Ana .É um retrocesso enorme tirarem direitos conquistados à custa do bem estar materno e infantil. Principios de uma sociedade que se quer a favor da humnidade e não do aparente valor económico
Isabel F.É inadmissível tal coisa por parte do governo. Queremos os nossos direitos e não retrocessos .
Ana M.Encontra-se em causa a liberdade de escolha das mães bem como o respeito pelas necessidades do bébé (fisicas, emocionais, psicológicas, afetivas, etc). Não é humano determinar tempos para um ato que se quer natural, individualizado e no ritmo de cada família.
Mariana .Creio que as crianças merecem crescer com o que é melhor para elas. E se têm o leite da mãe nada melhor do que isso.
Ana .Engravidei este ano e todas as notícias em relação às propostas de alteração em leis consagradas de gravidez, amamentação e familiar estão a retirar qualquer esperança que eu tenha em ter condições de crescer a minha filha. É inadmissível este ser o foco do governo atual quando há tanto para resolver no país.
Ana .Não concordo com estas medidas. A mãe deve ter a liberdade de amamentar a criança até que esta sinta a necessidade de deixar a mama por ela. A amamentação não é só dar alimentação. Mas sim segurança, conforto e segurança. Isto é impactante para a formação pessoal, social e cognitiva da criança.
Joana B.Direito dos bebés e das mamãs!
Patricia M.Se isto prosseguir estamos num caminho muito perigoso! É pena não poder assinar 11 milhoes de vezes!!!!!!!
Sandra F.Não assassinem a maternidade!
Ana .Isto é que é um incentivo à natalidade? Vergonhoso, na vez de evoluir regredimos
Ana R.Vamos parar com a diminuição de direitos parentais e sim aumentar a qualidade de tempo que os pais podem passar com os seus filhos/família
Rita .Inadmissível estas novas medidas!! Estamos a andar para trás no tempo!!!!
Paulo R.Vamos parar com a diminuição de direitos parentais e sim aumentar a qualidade de tempo que os pais podem passar com os seus filhos/família
Maria T.Que essa Petição Pública atinga mais que o número mínimo de assinaturas exigidas!! Que a voz dos Pais seja ouvida!! Que Portugal não recue mas avance nos direitos já conquistados evoluindo sempre em prol de uma boa gestação da mãe, pós-parto, acompanhamento e educação infantil porque os bebés de hoje serão os indivíduos do amanhã.
Barbara .Tirem essa publicidade que só dificulta a quem quer assinar a petição. Esta petição é por demais importante para a saúde pública!!!

Assinaram a petição
47 828 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição