Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Aldina V.Vamos fazer justiça esse juiz tem de ser punido é bem.
ANGELA J.É muito assustador ... ter alguém que pensa assim...
Patricia C.A nossa lei fundamental - A Constituição da República Portuguesa - consagra a igualdade entre o homem e a mulher. Qualquer juiz português tem de cumprir a nossa Constituição.
Gracinda L.É muito triste estarmos no século XXI e ainda existirem preconceitos dos séculos passados. A ser assim a violência entre pares vai aumentar e começa por volta dos 14, 15 anos. Um juiz fora do tempo!
MARIA P.Inacreditável que no 3º Milénio possa existir tal afronta às Mulheres deste País! Quando os países ocidentais apelam ao fim da "lapidação das mulheres" e pela Igualdade de Direitos para tod@s @s cidadões nos países onde ainda se pratica, vem este juíz dissertar em termos arcaicos. Só um pormenor, Cristo impediu a lapidação de Maria Madalena. Mas a Justiça é Laica e deve cumprir a Constituição e as Leis em vigor!
Carla C.Estou plenamente de acordo com esta petição
Maria B.Não encontro palavras para exprimir a minha estupefacção, tristeza, indignação, revolta perante este acórdão e a sua fundamentação. Portugal foi o primeiro Estado soberano moderno da Europa a abolir a pena de morte, pese embora o Código de Justiça militar em Portugal a tenha mantido, só a abolindo completamente em 1976, nos temos da Constituição da República Portuguesa de 1976. Nada pode justificar em parte alguma e muito menos num Estado de Direito, a violência gratuita sob todas as suas formas e nomeadamente a violência doméstica, sejam as vítimas homens, mulheres ou crianças. Ninguém é propriedade de ninguém. O casamento não confere direitos de propriedade a ninguém sobre ninguém: nem aos pais e mães sobre os filhos, nem aos filhos sobre os pais e mães. Estamos perante acórdãos "fora-da-lei". Sai descrebilizada a Justiça: não, não é cega! Zarolha, idubitavelmente!
António D.Nada justifica ou atenua a violência doméstica.
Ana P.BASTA!
Mónica C.Mentes retrógradas, machistas e vergonhosas. Abaixo o patriarcado.
Licinia D.Em pleno século XXI
Sandra C.Este senhor juiz deveria ser afastado do exercício de funções, definitivamente
Maria L.Esse juiz devia ser lhe retirado o diploma pois se acha que as mulheres devem ser punidas por encontrar alguém que lhes dê valor já que o marido é uma besta, então ele devia ser excluido das suas funções pois nem sabe ser homem quanto mais juiz
Manuel M.Solicito ainda ao CSM que promova a imediata submissão dos dois indignos, anacrónicos e contracivilizacionais "desembargadores" a Junta Médica Psiquiátrica com vista à sua demissão por absoluta inadequação à função.
Ana G.Não nos podemos calar e ficar paradas a estas impunidades...
FERNANDO O.Prepotência por parte de um elemento da sociedade portuguesa, que se julga acima de qualquer escrutínio, e se sente isento de prestar contas das suas decisões. Já fui vitima de uma decisão assim, não me dando direito a recurso. Só que sem este tipo de gravidade.
Maria C.Sentença inqualificável!
Ana P.É lamentável que ainda existam tais mentalidades, piora por ser quem é e o lugar que desempenha na justiça social.Assinei.
Maria N.INACREDITÁVEL!
Paulo P.Mais uma vergonha e mais grave ainda foi fazer usando a Bíblia Sagrada

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição