Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: INICIATIVA POPULAR DE REFERENDO sobre a (des)Penalização da morte a pedido, para Assembleia da República

NomeComentário
JOSÉ S.Um assunto desta importância tem que passar pelo voto popular.Em democracia referendo.
Luís B.Concordo
Rui S.Não matarás!!!
José D.SIM à VIDA! Contra a BANALIZAÇÃO da MORTE!
Manuel P.Repugna-me a morte a pedido, ainda que assistida por médico.
Manuel R.A dignidade e o respeito que a vida humana merece, não se compadece com atentados, como a Eutanásia.
Artur G."Se queres a Paz, defende a VIDA"
Ana D.É importante salvaguardar a vida.
André C.A vida a cima de tudo!
David P.Nem sequer é referendável a vida humana, mas se é a único meio de salvar a vida de quem se sente abandonado, sej. Basta de soluções totalitaristas, que aproveitam as lacunas da democracia, a qual permite haver um parlamento que representa menos de 50% dos portugueses - e portanto, qualquer maioria simples representará 25% (pouco mais ou até menos) de nós - fazer uma excepção à Constituição, que consagra a inviolabilidade da vida humana, sem revisão constitucional. Mais, arranjaram uma solução para salvar o SNS que tanto se gabam de ter criado e está completamente destruído: incentive-se os doentes a recorrer a ele para receber uma - só uma - injecção que solucionará todos os seus problemas (salvando assim também a Segurança Social, arruinada pelos mesmíssimos senhores, os quais promoveram o decréscimo da natalidade, através da contracepção massiva, e da doce "IVG". Tenham vergonha e temor!
Ana V.A Eutanásia é um assunto muito sério!
Luis C.Contra a eutanásia
Agostinho M.Os senhores deputados, sendo embora representantes de uma parte do povo, devem ter a noção de que não representam a totalidade dos cidadãos, mas unicamente os eleitores que lhes deram o voto. O que, no atual momento histórico em que a abstenção tende a ser cada vez maior, significa que a Assembleia da República não é representativa da maioria dos portugueses em idade de votar. Neste sentido, deveriam os senhores Deputados não se arrogar a pretensão de se substituir ao voto popular, mormente em temas que sabem (ou deveriam saber) que são fraturantes da sociedade civil, podendo contribuir para graves fraturas sociais. Para já não falar no desprezo que os senhores deputados demonstram para com assuntos, matérias e valores que sabem (ou deveriam saber) são estruturantes da civilização em que nos inserimos. Por isso, assino esta petição, declarando que me oponho rotundamente ao abuso do poder de que foram investidos, de legislar nesta matéria, sem dar voz ao povo para que decida soberanamente, como deve acontecer em democracia.
Fátima S.Defender a vida com dignidade até à morte natural. Preocupemo-nos em criar as melhores condições de vida às pessoas. Saibamos viver e amar-nos verdadeiramente, porque só ama de verdade quem cuida.
Maria A.Sim à Vida.
António B.Salvaguardar o direito a participar na decisão e não dar a exclusividade aos deputados
Idalina G.Eu creio em Deus Senhor da VIDA
Lopo F.A vida é sagrada
Maria P.A vida foi-nos dada .
Hugo V.Sempre pela vida!

Assinaram a petição
22 659 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição