Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a violência sobre as mulheres., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, LIVRE, IL, CHEGA, e deputado não inscrito Miguel de Arruda.

NomeComentário
Ana P.Basta
Andreia m.Vamos acabar com a violência
Teresa C.Por uma sociedade mais justa e mais segura para as mulheres, crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Elsa E.Pelo fim à violência sobre as mulheres.
Leopoldina C.Urge tomar medidas de esclarecimento nas camadas mais jovens sobre o tema e penas pesadas para quem comete violência contra as mulheres
Eduarda .Contra a violência.
Luís N.Boa iniciativa! Vamos continuar sempre em frente.
Karla M.Há que punir severamente.
Célia .Pelos direitos das vítimas
Vânia G.É urgente fazer alguma coisa.
Carla T.Contra a VIOLÊNCIA sobre as Mulheres
Carl .Não é Não
Rute .A violência, sob qualquer forma, mas sobretudo contra as mulheres não merece comentários.
Mauro .Era levarem os colhoes cortados!
Maria .Não há violência contra as mulheres
Alexandrina C.Não à Violência!
Ana ..
Ana N.Nenhuma mulher deve viver com medo. Assino esta petição por todas as que já sofreram, pelas que ainda sofrem e pelas que precisam de saber que não estão sozinhas. A violência não tem desculpa, nem justificação.
Rute C.As mulheres não são objectos, não são troféus, não são posses. Somos seres humanos com os mesmo direitos! Portugal tem de deixar de ser um país machista
Ricardo N.Apesar da noção de que a justiça não deve ser um exercício meramente punitivo, e mesmo que infelizmente, urge considerar-se cientificamente e de forma mais realista, que talvez alguma franja deste género de crimes, seria desencorajada à partida por enquadramentos legais e penas mais pesadas e firmes. Muito do teor deste tipo de crime, sobrevive ainda no registo educacional e de infeliz tradição em sociedade, e retirar a noção deste direito a hábitos antigos, que não se compadecem com a menor noção de humanidade a que a actualidade e o futuro sãos obrigam, deve recair de forma muito mais tangível, inflexível e visível em sociedade.

Assinaram a petição
168 082 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição