Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Maria P.
O aumento do IUC é exagerado em relação à taxa de inflação, que por si só já é superior ao objetivo do BCE: 2%.
ANTÓNIO P.
É indecente aumentos deste calibre
Maria F.
O aumento do IUC é exagerado em relação à taxa de inflação, que por si só já é superior ao objetivo do BCE: 2%.
Miguel B.
Esta medida não faz sentido nenhum! Penalizar os que não podem comprar carros novos. É uma sem noção assustadora por parte do governo!
Rui C.
Castigar o Povo com Impostos... é pedir "funeral" político!
Jessica P.
O aumento do IUC é exagerado em relação à taxa de inflação, que por si só já é superior ao objetivo do BCE: 2%.
Leonilde C.
Pagamos impostos a mais que são absurdos e abusivos. Não tenham a menor dúvida que esta nova lei se for aprovada irá penalizar de forma cabal o PS. Os carros anteriores a 2007 são os que servem na sua generalidade os reformados . Sr. Ministro não venha com as tretas das injustiças e desigualdades por que o relampório é sempre o mesmo. As pessoas estão asfixiadas com impostos e para mais o BCE já subiu os juros abruptamente de uma casa ou apartamento que o comprador efetuou à partida já com dificuldade. O IUC dos carros mais idosos devia diminuir e até acabar mediante a idade. Se aprovarem esta lei disparatada e sem sentido não tenho qualquer dúvida que o PSD será o novo governo e quem sabe se com o Chega.
Elsa .
Aumentar taxas em carros mais velhos que funcionam bem, só para promover o consumismo e compra de carros elétricos quando o país ainda não tem infraestrutura para os suportar é só parvo.
Maria H.
O aumento do IUC é exagerado em relação à taxa de inflação, que por si só já é superior ao objetivo do BCE: 2%.
José H.
O aumento do IUC é exagerado em relação à taxa de inflação, que por si só já é superior ao objetivo do BCE: 2%.
Carlos s.
Não concordo pelo motivo de serem os carros a pagar toda a receita do estado, através de multas abusivas de impostos e nos combustíveis.
Rita .
É ridículo, já nao basta os combustíveis ainda temos que pagar mais IUC
Carlos O.
Carros anteriores a 2007 já pagaram imposto à cabeça É injusto um novo imposto, onde se deveria reduzir.
Crisálida .
Exagerado... já não conseguimos pagar tantas contas com um ordenado mínimo tão baixo.
Maria S.
Se eu tivesse um bom ordenado trocava de carro, mas como ganho praticamente o ordenado mínimo é impossível comprar um carro novo. Mas gostaria de saber se ao pagar uma taxa adicional tão elevada o meu carro apesar de antigo deixa de ser mais pluente, isto é gozar com quem trabalha e ganha pouco.
Pedro S.
Na atual conjuntura, trata-se de uma vergonha!
Susana .
Contra este aumento absurdo, sem sentido
Tiago M.
Ridiculo impor este imposto a pessoas sem posses que andam com carros antigos porque não tem dinheiro para comprar novos. Estas mesmas pessoas que agora querem vender os carros ninguém compra devido ao IUC. Simplesmente no brain este novo IUC
Maria P.
O Estado não ajuda. Dá um pouco, mas tira mais.
Tomás P.
Uma vergonha, sempre a roubar ao povo
anterior
1
...
739
740
741
742
743
744
745
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 629
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas