Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
José C.Para além do conteúdo desta petição, a sua assinatura é um hoje igualmente um manifesto contra a real asfixia democrática que hoje se vive em Portugal.
CARLOS C.já vem tarde, mas como dizia a minha avó, mais vale tarde que nunca, espero que consigam resolver, antes que muita gente volte a passar fome como no outro regime, do qual este já cheira ao antigamente.
Bella R.Muitos faremos a diferença!
João N.Considero fundamental a restruturação da dívida face à gestão ruinosa do passado.
Durval F.É necessário reestruturar a dívida e chamar à responsabilidade, em todas as áreas, aqueles que directa ou indirectamente intervieram contribuindo para o seu crescimento descontrolado, lesando o Estado e os contribuintes.
Maria C.É importante fazer ouvir outras alternativas, melhor, é urgente!
AMERICA C.Para que os meus filhos possam viver melhor do que os pais, tal como aconteceu com as gerações anteriores.
Mario S.peca por ser muito tarde
Manuel R.Obviamente
Paulo N.Deixar de pagar juros abusivos não é reestruturar dívida é acabar com um roubo disfarçado de ajuda.
Rui A.Subscrevo inteiramente e solidarizo-me completamente com os subscritores do manifesto
Vítor S.Uma democracia sem petições, coxeia...
José R.CONCORDO
Telma R.Esperemos que esta petição siga o rumo desejado e sirva efectivamente para mostrar ao executivo no poder que há alternativa ao esmagamento e aniquilamento das famílias portuguesas trabalhadoras.
Adelaide G.Concordo com a reestruturação da divida, porque quando foi pedido no primeiro ano sacrificios até pensei, se for a solução para sairmos deste buraco pronto vou engolir um sapo e ajudar a pagar dividas que eu e a minha familia não contraiu, nem nunca vivemos acima das nossas possibilidades, mas 3 anos depois já estou cansada de tanta hipocrisia, de ver que estão a usar o nome de Portugal para atingirem objetivos pessoais, veja se o caso do Vitor Gaspar, agora com novo cargo a partir de junho, o que foi e será Durão Barroso outros para Eurodeputados, e no futuro Passos Coelho e Maria Luisa Albuquerque que já devem estar na mira de irem imigrar para a Alemanha ou para qualquer outro país que os queiram comprar, deixando todos os portugueses de "TANGA" como se dizia já no tempo do Durão Barroso, é pena as pessoas terem a memória curta e só se lembrarem do que faz mais jeito. Não sou funcionária pública (felizmente) trabalho no privado, mas não concordo que sejam sempre os mesmos assim como os pensionistas, a pagar as extravagancias dos nossos desgovernantes. Por isso e já que temos de continuar a emagrecer para outros engordarem que seja reestruturada a divida, tenho dito.
CUSTODIO S.Subscrevo no pressuposto que "Reestruturar" é ajustar a cadências das receitas aos momentos do cumprimento dos compromissos, remunerados a taxas de mercados não agiotas
Maria P.Está na hora de os portugueses em torno de um único interesse - O país que queremos ter e deixar aos nossos filhos - . Recuso-me a ter um país, que continua na escalada de "Estes País não é para Velhos, nem Jovens, nem Crianças.... " O meu País, aquele porque tantos deram a vida antes do 25 de Abril de 1974,. é um País que conseguiu a Liberdade, a Democracia e a Esperança, a todos nós que nos encontrávamos "encurralados pela ignorância, pela mordaça". Não quero mais lápis azuis, venham eles de onde vierem ; Alemanha, França, Áustria... Quero o meu País livre das garras de quem nos afundou. Quero o meu País com futuro, para mim e para milhões de desempregados, com ou sem já subsídio. Quero o meu País onde seja possível ver uma luz ao fundo do túnel. Por isso lembro-me de uma canção que diz " Ai, Portugal, Portugal ... " Afinal a CEE atraiçoou-te. Feriu-te de morte pelas costas. Onde está o ideal da essência da U.E. ?Sei que ela foi criada, não para o estado atual das coisas, onde afinal quem manda é um único país e uma única pessoa : A Alemanha e a Srª Merkel. Assim, por todo o mal que nos fizeram, LEMBREM-SE DOS DEFICIENTES, aos quais os cortes tb foram aplicados, quero a r
Antónia L.Que mais poderemos fazer para que a nossa voz e nossa vontade se imponham à voracidade dos "mercados" e do governo que os apoia?
Sérgio C.Para um Portugal com futuro e não um País de pobres e sem formação académica como acontecia antes do 25 Abril. UM POVO INTELIGENTE!!!!!
Fernando F.Tirar dinheiro à economia real não é solução, nem nunca resultou. Vamos deixar a economia funcionar sem demagogias ideológicas.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição