Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
ana f.VERGONHOSO
José A.Parar todo o tipo de tortura e malvadez, tradicional ou não
Flávia P.Vergonhoso
Raquel M.Façam cumprir a Lei.....
Alexandra G.Inadmissível tais atos! Que se faça justiça!
João c.Após ter saido uma lei que penaliza qualquer maus tratos animais ,como é possivel acontecer uma coisa destas em publico e ninguem fazer nada.
Magda S.Respeitem os seres vivos.
Nuno A.Acabem sff com estes actos bárbaros!!!
Rita P.São práticas bárbaras que trazem pouca dignidade ao ser humano.
Nuno P.Acto barbaro que merece castigo exemplar.
Carla M.Será que a Lei atual já não criminaliza este tipo de actos?! Caso ainda exista esta lacuna, enquanto cidadã deste país EXIJO que as entidades oficiais impeçam uma repetição deste acto "tradicional" que me envergonha e que envergonha o nosso país. Será que a PETA tem conhecimento disto?
Elisabete L.Estamos num país desenvolvido? Temos muito trabalho pela frente. A começar pela mudança da mentalidade dos Portugueses!!!Afinal não se pode dizer que só na China ou em outros países acontecem estas atrocidades... Afinal há muito trabalhinho a fazer aqui! Estas atitudes são uma pequena amostra do que é a crueldade humana independentemente da nacionalidade. As nossas tradições ficam manchadas com estes acontecimentos.
Sara P.Assino pelo fim da cruel tradição "A Queima do Gato" nas festas de S. João em Mourão e pela aplicação da legislação atual relativa aos maus tratos a animais.
Paulina l.façam cumprir a lei, ela existe para isso.
Fábio S.Felicidade derivada da infelicidade dos outros é reveladora de um estado de profunda cobardia e mesquinhez. Por favor castiguem os responsáveis e acabem com este ritual satânico de uma vez. Estamos em 2015, mas a julgar pelo vídeo, se em vez de casa estivessem cavernas dirias estarmos apenas no 15.
Carla C.Bárbaro!!!!
Patrícia C.Isto não é tradição, é crime e não deveria ser necessário uma petição para que os culpados fossem condenados
João B.Sou Português pelo que quando vejo algum chinês a comer cão até me arrepio, não aceito nem admito este tipo de práticas no meu País! Mourão, Vila Flor, tão católica que é que nunca visitarei tal lugar deste país que também é meu. É vergonha, vergonhosa e repudiante...
Maria D.Em que mundo vivemos? Regredimos?
Paula S.Estas situações fazem com que tenha vergonha de ser humana, estas pessoas deviam ser todas não castigadas mas sim mortas!!! não merecem viver de forma nenhuma, é vergonhoso!!!espero que a porcaria da nossa justiça façam alguma coisa...

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição