Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Paulo G.Os custos e impactos ambientais não podem ser só medidos no que diz respeito às emissões de gases no funcionamento do veículo, tendo de se ter em conta todo o ciclo de produção e de vida do veículo. Manter um veículo durante mais anos, terá concerteza menos impacto ambiental do que trocar de veículo elétrico de 4 em 4 anos.... Um carro 900 cm3 a combustão produzido há 20 anos e um carro elétrico com 400 cavalos, qual deles tem recentemente mais impacto no ambiente?....
Joaquim .O Medina...
Carlos P.A grande maioria dos proprietários de automóveis com tantos anos têm-nos por não terem disponibilidade económica para adquirirem um novo. É injusto e desumano serem "castigados" com sobrecarga de imposto IUC. Ninguém consegue entender e muito menos aceitar esta estupidez.
Natália A.para que não seja sempre o pobre a pagar pela sociedade inteira
José .Uma injustiça social, que este governo está a fazer com as pessoas mais pobres e de baixos rendimentos que não têm dinheiro para comprar carros novos que por sua vez estão eles também carregados de impostos na sua compra, uma vergonha,vem com a desculpa que poluem mais,mas sabemos que estes aumentos são para subsidiar outras despesas e políticas do governo por isso assino esta petição.
José C.se estamos tão preocupados com a poluição/o meio ambiente,... porque enviamos apoio financeiro para Guerra. porque exige tantos sacrifios ao povo e executa tão pouco no controle da despesa pública real...
Ana .Inademissivel, quem não tem dinheiro para comprar um carro novo não tem de pagar mais por um antigo!
Maria .Não concordo com o aumento, é um roubo desnecessário.
Carlos A.Subscrevo
Carlos F.Esta lei é um perfeito disparate.
Ludovina .Não é justo os carros mais antigos sofrerem um aumento tão grande,as pessoas não têm possibilidade de pagar um preço tão alto.
Maria M.É vergonhoso em vez de começarem pelos carros do estado, querem mais impostos indiretos com a filosofia do ambiente, quando nada fazem para isso sacos plásticos(impostos) carros(impostos) radares(impostos)etc,etc.
Pedro .Sou contra o aumento do iuc
Teresa C.Contra o aumento do IUC os mais prejudicados com a medida serão os pensionistas e à população do interior do país.
Paulo P.Contra o aumento previsto do IUC
João P.Por uma questão de equidade e responsabilidade social assinei a petição.
Henrique M.É ignóbil este imposto
Rogério .Basta de aumentar tantos impostos.
Paula .Carga fiscal insustentável
Ângela .Contra empobrecimento de quem já não tem meios

Assinaram a petição
404 613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição