Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Paulo G.
Os custos e impactos ambientais não podem ser só medidos no que diz respeito às emissões de gases no funcionamento do veículo, tendo de se ter em conta todo o ciclo de produção e de vida do veículo. Manter um veículo durante mais anos, terá concerteza menos impacto ambiental do que trocar de veículo elétrico de 4 em 4 anos.... Um carro 900 cm3 a combustão produzido há 20 anos e um carro elétrico com 400 cavalos, qual deles tem recentemente mais impacto no ambiente?....
Joaquim .
O Medina...
Carlos P.
A grande maioria dos proprietários de automóveis com tantos anos têm-nos por não terem disponibilidade económica para adquirirem um novo. É injusto e desumano serem "castigados" com sobrecarga de imposto IUC. Ninguém consegue entender e muito menos aceitar esta estupidez.
Natália A.
para que não seja sempre o pobre a pagar pela sociedade inteira
José .
Uma injustiça social, que este governo está a fazer com as pessoas mais pobres e de baixos rendimentos que não têm dinheiro para comprar carros novos que por sua vez estão eles também carregados de impostos na sua compra, uma vergonha,vem com a desculpa que poluem mais,mas sabemos que estes aumentos são para subsidiar outras despesas e políticas do governo por isso assino esta petição.
José C.
se estamos tão preocupados com a poluição/o meio ambiente,... porque enviamos apoio financeiro para Guerra. porque exige tantos sacrifios ao povo e executa tão pouco no controle da despesa pública real...
Ana .
Inademissivel, quem não tem dinheiro para comprar um carro novo não tem de pagar mais por um antigo!
Maria .
Não concordo com o aumento, é um roubo desnecessário.
Carlos A.
Subscrevo
Carlos F.
Esta lei é um perfeito disparate.
Ludovina .
Não é justo os carros mais antigos sofrerem um aumento tão grande,as pessoas não têm possibilidade de pagar um preço tão alto.
Maria M.
É vergonhoso em vez de começarem pelos carros do estado, querem mais impostos indiretos com a filosofia do ambiente, quando nada fazem para isso sacos plásticos(impostos) carros(impostos) radares(impostos)etc,etc.
Pedro .
Sou contra o aumento do iuc
Teresa C.
Contra o aumento do IUC os mais prejudicados com a medida serão os pensionistas e à população do interior do país.
Paulo P.
Contra o aumento previsto do IUC
João P.
Por uma questão de equidade e responsabilidade social assinei a petição.
Henrique M.
É ignóbil este imposto
Rogério .
Basta de aumentar tantos impostos.
Paula .
Carga fiscal insustentável
Ângela .
Contra empobrecimento de quem já não tem meios
anterior
1
...
69
70
71
72
73
74
75
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 613
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas