Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Acesso dos sócios gerentes ao regime de lay-off, para Assembleia da República, Pimeiro Ministro e Presidente da República

NomeComentário
Miguel M.Desconto à 18 anos segurança social como sócio/gerente. Não tenho o direito de usufruir de apoio público? Só tenho a obrigação de pagar impostos
SérgioCondição de sócios gerente é mera condição para constituir empresa… microempresas que têm 3 ou 4 colaboradores e muitas vezes nesses casos podem ser 2 casais, quando lhes foi imposto fechar a porta, com faturação zero, como se aguentam? Paga-se impostos/SS tanto como todos, por isso estando as situações na SS regularizadas, não vejo como não incluir sócios-gerentes no regime lay-off… inclua-se!!
António P.Todos os Sócios Gerentes também tem de ter acesso á ajuda do Estado.
Hugo A.Sócio gerente em regime lay-off já!
Pedro M.É imperativo que o governo tenha em atenção as famílias que dependem destes empresários
Sandra V.Apoio aos pequenos empresários
Carla c.Os gerentes também contribuiem para a segurança social, o porquê de não terem os mesmos direitos, nem o seu agregado familiar??
Amélia S.Continuamos aguardando o restante pagamento do Comércio Investe 2020, que seria nesta altura, uma ajuda bem vinda
António M.Se o estado não contemplar estes trabalhadores porta-se de uma forma RE PU GNA N TE
Zelinda F.Estes cidadãos têm todo o direito a ser ajudados a ultrapassar esta crise
Joao P.Ninguém nos quer ajudar
Clotilde M.Também pagamos impostos, temos que ter os mesmos direitos.
Mário P.A petição deveria ainda referir que muitos desses pequenos empresários têm empréstimos em curso que terão que continuar a amortizar.
Olívia S.É injusto é vergonhoso visto que pagamos ao estado e a segurança social e não é tao pouco como isso , e agora os direitos não são nenhuns Querem acabar com as empresas pequenas ...,somos todos portugueses ou não ????
José B.
Marco S.Somos todos iguais
Manuel M.Concordo. Os pequenos empresários são também trabalhadores
Mónica T.Acho que os trabalhadores indepedentes têm de ter os mesmos direitos que as empresas visto que pagamos os mesmos impostos e somos sempre os mais afectados em todos os sentidos
Teresa N.Os sócios gerentes são tão ou mais trabalhadores que todos os outros, não fazem os mesmos descontos que todos os outros. Porque não estarem abrangidos por esta lei?
Hélder p.Direito de igualdade

Assinaram a petição
38 721 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição