Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Ana E.Só lamentável
Marília N.Anacrónico, inconcebível... proponho que seja julgado pelos seus erros (de analise, de fundamentação, e de persporrencia, absolutamente inconcebíveis.... que justiça é está?... que formação te, este indivíduo? Em que século vive? Como entender? ... demência? Estupidez ou desmando dos que têm tanto poder de decidir da vida alheia!!!) ...
Maria C.Por uma causa maior!
Dina M.assino porque renego qualquer comportamento ou tomada de desição que seja discriminatória sobre o genero feminino
maria c.Este juiz nasceu extemporàniamente !Devia ter nascido no Séc XVIII !!! É preocupante pensar que este senhor vai continuar a exercer as suas funções !
Maria M.sabendo que vivo numa sociedade maxista, julgava que só os mal-formados e pobres de espírito poderiam, ainda ter este tipo de atitudes. Espanta-me e preocupa-me seriamente que tal se verifique com pessoas que têm cargos que lhes dão o poder de julgar e aplicar penas... Debilita muito - demasiado - a minha percepção/necessidade de justiça e de segurança que andem espécimes destes à solta fazendo impunemente o que se lhes aprouver.
MARIA R.Vergonhosas decisões
Maria P.Sentenças como esta são um flagrante atentado contra princípios absolutamente fundamentais da Constituição Portuguesa. Não compreendo como um juiz que produz sentenças deste teor não é imediata e sumariamente suspenso e a sentença revogada, uma vez que não respeita a Lei. Não há mecanismos para punir juízes? Então, criem-se esses mecanismos, porque esta situação é absolutamente intolerável no século XXI, num país que se diz civilizado!!! Ou então nada nos diferencia duma qualquer ditadura da América Latina, duma qualquer República das Bananas!
Quirina D.Para mim, não pode haver distinção de género nem julgamentos arcaicos que façam essa distinção,somos um estado laico e a Bíblia ou outro livro religioso não é de aplicar nos julgamentos em Portugal.
Manuel A.Todos somos culpados.... Abraço.
Patrícia P.Pelo respeito, dignidade e segurança das mulheres!!! Contra esses animais da jaula, era onde eles deviam estar!!!...
Alda C.Inconcebível a atitude deste Magistrado!!!
Vanessa T.Retirou a dignidade a milhares de vítimas de violência doméstica e justificou atos injustificáveis quer para homem ou mulher
Maria S.A alturas em que tenho vergonha pelos meus semelhantes.
Lídia D.Vergonhoso!
Maria L.Um Juiz não pode usar as suas crenças religiosas ou outras para fundamentar as suas decisões. Não entendo como é que a nossa Constituição não prevê uma situação destas... talvez entenda!
Ana D.Já que há sempre hipótese dos juízes errarem por serem humanos, deve haver possibilidade de corrigir esses erros, qualquer que seja a instância a que o juiz, ou colectivo de juízes, pertença.
Maria A.Embora a nossa tradição, até no plano jurídico seja católica, o Estado é laico e é nessa base que deve fazer o seu julgamentos.
Nuno A.O Senhor que exerce este cargo como Juiz, se tivesse uma filha que passasse pelo mesmo que esta assistênte passou, ia dar a mesma sentença?!??
Mónica O.Pelo fim da dupla vitimização e do preconceito para com as vítimas de violência doméstica. Numa sociedade justa e digna os agressores não podem ter este tipo de atenuantes fabricados por mentalidades da Idade Média. Basta!

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição