Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao abate dos jacarandás da Av. 5 de Outubro, para Ao Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), à Assembleia Municipal de Lisboa e ao Presidente e Junta de Freguesia das Avenidas Novas (JFAN)

NomeComentário
Fernanda G.Os jacarandás são um dos tesouros de Lisboa. Uma preciosidade, uma beleza extraordinária que é uma das marcas da cidade. Tudo se abate, até quando vão fazer podas mandam amadores que assassinam as árvores.
Artur .Slava Ukraini!
Dulce N.Por favor não!!!!
Maria .Numa época em que se põe em causa o planeta pelos excessos do Homem e numa cidade com tão poucos espaços verdes, é inadmissível esta decisão camararia.
Débora G.Não ao abate dos jacarandás! Mais cuidado com o planeta, com a cidade!
Ricardo S.não
Andreia H.Mais árvores!
Manuela .Não ao abate de qualquer árvores.
Hugo S.Não ao fim dos jacarandás!!!
João .Seria útil que as autoridades divulgassem um plano, se existir, para manutenção dos jacarandás existentes, para que não ocorra queda de ramos e árvores aquando de tempestades como o Martinho, para que as mesma não acabem por ser condenadas ao abate por falta de cuidado.
Gianmaria .Como cidadão de Lisboa, não aceito que se retirem árvores da cidade e sobretudo dos espaços entre prédios. Árvores grandes valem muito mais de árvores nova com baixa probabilidade de sobrevivência.
Ana .O abate de árvores na atualidade traduz-se numa atitude retrógada e autocentada. Numa árvore desenvolvem se ecossistemas cheios de vida. Uma arvore produz oxigenio, absorve dióxido de carbono, absorve a poluição, reduz a temperatura nas cidades, cria sombra, mantem a estrutura dos solos... para além de tudo isto, ainda torna traz beleza à cidade. Os jacarandás, conhecidos como as cherry Blossom portuguesas, nao são o problema... o problema são as faltas de condições para a utilização de transportes públicos e o facto de não haver uma limitação no numero de carros de circulam pelo centro de lisboa.
Helena C.São lindas e fazem parte da nossa memória de Lisboa linda!
Ana F.Acho que devíamos investir em transportes publicos e outras medidas para reduzir transito e poluição na cidade. Cortar arvores antigas que são um icone da avenida é muito triste. Querem plantar mais? Ainda há muita falta de espaços verdes e ainda há muitas zonas onde podem e devem plantar árvores. Mas deixem os jacarandás em paz.
Carla a.É um direito dos municipes decidir o futuro da sua cidade. Menos carros mais e melhores transportes
Micaela .Não divulgar nome
Paula S.Acho um contrasenso abater árvores tropicais adultas que embelezam toda essa Avenida para fazer um parque de estacionamento. Não concordo.
Cristina F.Os jacanrandás são património da cidade. Façam parques de estacionamento na periferia e invistam em transportes públicos funcionais.
Maria C.NÃO ABATAM OS JACARANDÁS!
Cláudia F.Ridículo , abater árvores como se nada fosse ! Querem espaços verdes para depois o destruírem. Só pensam em dinheiro

Assinaram a petição
54 697 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição