Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Redução do número de alunos por turma a partir de 2020/2021, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Isabel S.É urgente reduzir o número de alunos por turma.
Cláudia C.Redução do número de alunos por turma.
Sónia F.Penso que seria muito mais facil de aprendizagem, e as aulas seriam mais produtivas.
Laura S.Em tempos de distanciamento social e de proteção, própria e dos outros, é absolutamente imperioso.
Maria m.Sim 18 chegam
Maria E.Como professora há muitos anos que indico a redução do numero de alunos, em sala de aula, como a uma das primeiras medidas no caminho de uma educação de qualidade - mais humana!!
Cecília M.Apostemos na qualidade!!!
Maria U.As salas de aula não têm capacidade para 28 alunos, com o respectivo distanciamento. Haja bom senso!
Maria F.É urgente haver turmas com menos alunos.
Ana F.Para a segurança de todos
Maria A.Já em condições normais as turmas são demasiado grandes,,,agora com a pandemia é mesmo imprescindível a redução do número de alunos!!
Leopoldo R.A favor de um ensino com melhores condições para leccionar e aprender. Um factor de qualidade.
Maria M.Vamos reduzir o número de alunos por turma.
Fernanda M.É uma petição justa e viável.
Marina B.A situação de pandemia assim o obriga, sob pena de uma disseminação do vírus sem controle. Além disso, uma resposta pedagógica eficiente às dificuldades dos alunos assim o obriga também, pois o ensino à distância cria desigualdades maiores do que o presencial, sendo que com um número elevado de alunos por turma é utópico pensar-se que se conseguem suprir as necessidades de aprendizagem e promover a igualdade das mesmas.
Ana S.Segurança e melhor desempenho para alunos e professores.
Ricardo S.Não deixo de reconhecer como deve ser extremamente difícil organizar o próximo ano letivo nestas condições para a equipa ministerial. De antemão sei que ter a direita no poder nestas condições seria ainda mais castigador para os docentes, pois provavelmente por eles as escolas nem sequer fechavam no período pandémico. Mas, também não consigo deixar de evidenciar muita preocupação ser público que medidas como: redução de alunos, desdobramento de turmas não são, nem foram sequer equacionadas. "Tudo ao molho e fé em Deus" parecem-me péssimas notícias. Quem anda pelas escola sabe que a desconfiança nestes processos é muita. Normalmente as escolas não conseguem cumprir e não estão equipadas para manter as regras sanitárias (que aparentemente a DGS afrouxou). Aliás basta pensar em milhares de alunos a começar o ano letivo para pensar em fracasso. E nem vou falar do "bónus" de ter provas de aferição, mais dias de aulas ou a entrega beijada aos diretores para tomarem as medidas que acharem necessárias. Tudo isto ainda nem começou e o burnout que este ano faz muito efeito ainda se sente mais só de pensar no próximo ano...
Maria p.Sem espaço suficiente não é possível respeitar as distâncias
Sónia G.Imprescindível esta redução! Importante criar espaço físico e mental para que cada professor possa dar a atenção adequada a cada aluno.
Maria J.É imperativo!

Assinaram a petição
37 270 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição