Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: INICIATIVA POPULAR DE REFERENDO sobre a (des)Penalização da morte a pedido, para Assembleia da República

NomeComentário
José S.Contra as artimanhas ideológicas de grupo.
Ana V.Respeitemos a vida!
António V.Como e possivel 256 cabeçudos decidirem um assunto muito importante, para cada familia portuguesa. Acho que nós familia e o familiar que esta ligado a uma maquina e que tenhem direito a decidir sim ou não. Nao são esses cabecudos.
Fábio F.Sou contra a eutanásia!
Daniela A.O problema aqui não é a livre escolha, porque todos temos direito e tal como disseste as pessoas não são a favor da eutanásia mas do suicidio assistido mas a palavra suicidio eu entendo pois assusta e é assim que a ''eutanásia'' ganha seguidores... pois é uma palavra mais soft e mais utilizada pelos médicos e especialistas enquanto que suicídio é utilizado mais pelos criminalogistas e assim... Basicamente é simples, Sim a quem quer por termo a vida em casos de doenças graves que nao tenham cura e só causem dor e sofrimento aos mesmos, e um grande Não a deixar que outros escolham por fim a vida das pessoas em questão pois ninguem tem esse direito claro salvo a exceção de o proprio ter deixado escrito e declarado como fidigno por um notoriado ou algo assim... É simples, não é tirar o direito de escolha de por fim a vida ou não,não é passar por cima de ideologias politicas ou crenças religiosas, é ser consciente em tomadas de decisões que poderão servir para beneficiar outros que não as pessoas que estão em posições delicadas de decidir entre viver e morrer. Ponto final. É ter consciencia., é simples. Não á eutanásia nas medidas apresentadas.
Maria M.Não concordo com o sim á eutanásia
Maria M.Sou contra a Eutanásia e a favor do Referendo. Não é A.R. e partidos que decidem da vida humana, mesmo em caso de doença terminal. Para isso existem os cuidados paliativos em que os doentes morrem dignamente e e sem sofrimento. O Governo que crie mais serviços de cuidados paliativos e que não gaste o dinheiro dos contribuintes onde não deve.... O Pan que tenha consciência das afirmações que faz. Penaliza quem maltrata os animais e os doentes terminais - que são seres humanos, porque estão doentes e em fase terminal são lixo???..... Que vergonha!!! A Srª. Catarina Mendes, B.E e outros, que " ponham a mão na sua consciência". Apoiem leis que melhorem o bem estar do POVO. Porque a Eutanásia vai provocar a curto/longo prazo, todo um conjunto de mtos outros problemas. E mais não digo.... Sou a favor do REFERENDO !! Não é a A.R. quem decide da vida das pessoas.
Rui V.Num país onde o S.N.S. está em completa ruptura, falar-se de Eutanásia é ridículo! Não se constroi uma casa pelo telhado, e nem pode ser um assunto decido por políticos.
António S.Nenhum deputado está mandatado. Cada um decide por si!
Isabel G.NÃO EUTANÁSIA
Fernanda S.Em vez de o Governo estar a incentivar as pessoas a morrerem com dignidade, deveria era preocupar-se em criar condições para que os doentes possam viver em dignidade. Mas é muito mais fácil e mais barato incentivar as pessoas a morrer.
João P.Assino porque não conferi ao Parlamento procuração para me representar nesta matéria.
Dr. C.80% a 85% dos doentes não têm acesso aos cuidados paliativos no SNS , a ausência de cuidados paliativos é uma inconstitucionalidade por omissão. Portanto, estamos a ferir a Constituição por omissão. Quando o Estado disponibiliza a eutanásia e não disponibiliza cuidados paliativos está a coagir a pessoa a uma escolha enviesada e capciosa.
Maria S.Pelo referendo
Alberto F.Acho que se deve tratar de resolver de u.a vez por todas os cuidados paliativos. É claro que sai muito mais barato ao Estado que a pessoa resolva acabar com a vida do que tratar-se e criar todas as condições para essa mesma pessoa não sofra.E é evidente que quando estamos em sofrimento e não controlamos todas as nossas capacidades físicas s mentais, somos assaltados pelo pensamento de por fim á vida. Mas quantos casos já houve de recuperação quando os próprios médicos já tinham desenganado as famílias? MUITOS.
José F.O homem não pode interferir naquilo que apenas a Deus diz respeito.
Diana S.Isto não estava no programa dos partidos se estivesse não teria eu votado no partido que votei! Sinto-me injustiçada pelo partido em que votei eles estão a representar o povo mas omitiram esre assunto de tamanha delicadeza! Este assunto não pode ser decidido assim às pressas. Morrer com dignidade sim! Com cuidados paliativos ajustados a todos! Siiimmm à vida sempre.
Custódia S.Nao aceitando que os deputados decidam as nossas vidas,pedimos um referendo.
Pedro S.Sou totalmente contra a despenalização da eutanásia é errado antropologicamente e também sobre outros pontos de vista. Qualquer dia a lei permite que seja o médico decida a morte da pessoa. Outros por motivos medíocres vão pedir também é uma forma dias hospitais se verem livres dos doente. E os cuidados apelativos!? Tenham juízo e vergonha.
Paulo H.Sou a favor da inviolabilidade do direito à vida.

Assinaram a petição
22 659 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição