Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pelo cancelamento dos contratos de prospeção e produção de petróleo na Bacia de Peniche e na Bacia Lusitânica
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Luis B.
Temos um cantinho lindo, não precisamos de nos vender ao petróleo. Estamos na vanguarda da energia limpa, matéria fóssil NÃO, obrigado.
Luís S.
Sou contra a destruição do nosso ambiente terrestre e marítimo. Por mais que digam que é seguro, as consequências da exploração e da prospecção, são sobejamente conhecidas pelo mundo fora.
ANTERO N.
força
Fábio F.
Não ao Petróleo!! Existem muitas alternativas mas para o 'povo' a tecnologia é sempre lançada a conta gotas... Também temos motores magnéticos que nem precisam que não exploram a Natureza e produzem energia infita! Procurar no Nicola Tesla o maior inventor do mundo.
Adriana P.
Das melhores petições que por aí circulam. Nós precisamos de impedir, ou pelo menos tentar. Pelo bem do nosso país e da nossa saúde (humanos e animais)!
Tiago D.
Como comunidade não podemos esmorecer. Eles vão querer vencer pelo cansaço. Portugal e o mundo livre das fontes de energia fóssil já!
David C.
Por favor vamos ser racionais fomos tão abençoados com a nossa bela costa agora querem na destruir, por favor não o façam
Rui R.
Não pensem egoístamente em uma pequena de associados de portugal que pode ganhar com isto, é preciso pensar globalmente, na "parte maior" constituinte de Portugal e se isso não trará lucro para essa parte não vale a pena... É o tal:"Os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobre", e é isto uma coisa boa para o país?! Não parece que tire alguma vantagem disto, antes pelo contrário... Vamos continuar na aposta mais correta e mais limpa que é as energias renováveis, e essas sim podem dar lucro ao país, reduzir a sua despesa energética, oferecer postos de trabalho com a sua aposta e ainda lutar por um mundo melhor.
Diogo S.
Acabem com estes contratos de prospecção para o bem das nossas vidas.
Paulo S.
Além de contraproducente contra a evolução das energias alternativas dos últimos anos, o litro de água potável já é vendido a preços superiores ao do litro de gasolina ou gás. O colocar em causa um dos elementos essenciais à vida e provavelmente, num futuro próximo, à economia é extremamente nefasto para os portugueses e gerações vindouras.
Adriano R.
Espero que consigamos travar este assalto dos lobbys económicos, os nossos governantes, sejam de que partidos forem, são os principais culpados... Querem é encher os bolsos de dinheiro "fácil". Vamos evitar que destruam a nossa ecologia marítima e terrestre e também o turismo... pois se o turismo está em alta, além dos nossos preços serem competitivos, a parte ecológica também ajuda, pois somos dos países menos poluídos... Se efectivamente avançar a extracção dos hidrocarbonetos, o país economicamente ganha muito pouco com isso... das 15 concessões atribuídas o país só daqui por 15/20 anos é que tira proveitos, pois a percentagem ganha pelo estado português é abaixo do 0%!!!! Para não falar das rendas que os exploradores têm de pagar serem irrisórias...
Diogo B.
Já encontraram quem apoie a protecção da zona da costa alentejana?
Antonio s.
Não destruam as melhores praias deste pais
Ana V.
Não é petróleo que precisamos, energias alternativss sim!!! E a par com elas muita prospeccao de novos e vingadores métodos de educação. São eles que vão produzir real riqueza no país. Menos alcool na juventude, mais civismo = a mina de petróleo
Miguel D.
O esforço deve ser feito no desenvolvimento de energias e combustíveis limpos. Os hidrocarbonetos apenas servem os interesses dos industriais da área.
James
The Portuguese coast is the greatest resource Portugal has and will always be - long after the oil has gone.
Fernando L.
sem comentários, apostemos nas energias alternativas, o mundo anda numa guerra sem quartel devido ao petróleo
Ricardo G.
Não ao retrocesso em nome da ganância e benefício de alguns!
Graça P.
Obrigada por se organizarem contra este absurdo. As empresas, com o apoio dos estados, querem colocar os seus interesses acima das pessoas e do planeta. Veja-se o CETA que vai ser assinado em Outubro (www.nao-ao-ttip.pt/ue-contra-cidadaos-europeus-stop-ceta-stop-ttip-2). É semelhante ao TTIP e ninguém sabe do que se trata pois nem os políticos nem os meios de comunicação falam dele. O governo considera-o uma ferramenta para regular a globalização...
ricardo p.
ganhem juízo!
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
13
seguinte
Assinaram a petição
5 327
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas