Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CONTRA o AUMENTO de IMPOSTOS, pela REDUÇÃO da DESPESA PÚBLICA CORRENTE do ESTADO e pela INTRODUÇÃO de uma "ÉTICA MÍNIMA GARANTIDA" na GESTÃO dos DINHEIROS dos CONTRIBUINTES, para Assembleia da República

NomeComentário
Nuno F.Acabem com os funcionários públicos que todos os partidos meteram em tudo o que era sítio só para que votassem neles (expº 1: Biblioteca de Loures - 5 funcionárias onde não há que fazer para mais que 2, 1 delas passa grande parte do dia com o Correio da Manhã (que é para os utentes) na sua mesa, a ler durante a hora de serviço; expº 2 - tenho há 1 ano uma reclamação sobre o IRS (do ano passado) nas Finanças de Loures, já foi reconhecido qual o erro mas só há 2 meses, e ainda não foi resolvido porque dizem que não têm conseguido fazer entrar no computador a alteração necessária. Isto é que é o SIMPLEX?? Entretanto já tenho o deste ano para pagar e não há meio de me devolverem o que paguei a mais há 1 ano!!!
Cristina O.Ética e Moral dizem pouco nos tempos que correm, que bom se ainda tiverem significado para quem está no poder.
Rui P.A Incompetência e a falta de sentido Patriótico anda a desviar o nosso Dinheiro.
Juan S.Eles que baixem os ordenados deles e dos jogadores de futebol, que o povo é que tem que trabalhar pa essa gente toda...
Pedro F.Reduzam ordenados dos deputados, á semelhança de outros paises e ajudas de custo/despesas da assembleia, que são uma vergonha e um ultraje a todos os Portugueses.
Guilherme A.Ja devia ter terminado o tempo em que ser político ou gestor de empresa pública é sinónimo de viver como um marajá, passear como imperador e ter benesses de principe
Norberto T.Enquanto milhares não tém uma fatia de pão para comer, outros vivem no mundo do luxo. É esta a situação actual.
Pedro M.Estou plenamente de acordo com o teor desta petição. Se os políticos e deputados que representam a legítima expectativa dos cidadãos não têm limites têm que lhes ser impostos nos termos da lei.
Emilia B.Despesa publica reduzir é essencial. Com as dificuldades financeiras que Portugal está a atravessar, e, se, na Assembleia da Republica existe a possibilidade de um nº máximo e minimo de deputados, poruqe `que nós temos o nº máximo? Não será aqui que temos de poupar uns "trocos"?Não à custa do pobre e dos reformados que não têm dinheiro para comer nem para comprar medicamentos?
Delfim N.Vamos salvar Portugal daqueles que em vez de o servirem, se servem dele!
Joao M.Os contribuintes a passar fome e os senhores do estado a viver como milionários
Gabriel G.Antes de mais devem ser efectuados cortes duríssimos nos salários, subsídios, compensações e mordomias de certos "gestores" da coisa pública, como um Administrador da TAP, de uma PT, da REN, da ANA, da RTP, do Metro de Lisboa, do Metro do Porto, da GALP, etc, etc, etc.. Depois devem ser mesmo reduzidas certas reformas milionárias. (A reforma deveria ser igual para todos: se muito descontou, é só porque muito ganhou! Tivesse poupado, então!). Só na eventualidade de estas medidas não servirem se ponderaria o aumento de impostos: desde logo com a repristinação do vergonhosamente extinto "IVA para produtos de luxo". O IRC deveria ser baixado, de modo a estimular a criação de empresas em Portugal.
Fernando F.petição muito oportuna
Alexandre F.Gostei muito da parte das cunhas.
Ana S.Estou plenamente de acordo com o autor da petição.
Rui S.sinto-me desfraldado com os governantes deste país.
FRANCISCO C.Sem comentários abonatórios a estes aumentos
Nuno S.Com os dinheiros públicos responsabilidade redobrada!!!
José S.Nomeadamente é imperativo a redução da despesa pública! Lembro-me da aquisição de carros exageradamente caros enquanto muitos portugueses nem dinheiro têm para medicamentos!
José L.É execrável o esbanjar de dinheiros públicos em carros de luxo, obras faraónicas, jobs for the boys, pensões douradas e duplas e triplas, enquanto o povo estretora....

Assinaram a petição
2 058 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição