Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: IGUALDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E COMPENSAÇÃO DO TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO EM MONODOCÊNCIA, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Henriqueta M. Temos de ter em mente que as crianças do 1º ciclo, dado a sua faixa etária, provocam nos docentes um desgaste muito grande. Por este andar, para além de um corpo docente envelhecido teremos muitos, completamente esgotados, incapazes de lecionar com a qualidade que é desejável.
Maria S.Uma questão actual tremendamente injusta e que já deveria ter sido devidamente ponderada de forma a haver um equilíbrio entre o número de anos de trabalho e o justo direito à aposentação à semelhança do que estava legislado anteriormente.
Maria P.Nada justifica a atual diferença de carga horária entre o pré-escolar e 1º ciclo e os restantes níveis de ensino.
Maria M.Apoio esta causa porque o sol quando nasce deve ser para todos.
Adelaide G.Profissão muito desgastante física e psicológica
Susana F.Concordo totalmente com esta petição!
Mónica J.Concordo com a petição.
Ana N.Sou professora do 1º ciclo, prestes a fazer 61 anos e muito desgastada pela profissão, com uma turma cheia de crianças a necessitar muitos cuidados( nomeadamente autistas. As condições de trabalho são degradantes e as desigualdades agudizam-se Anseio e espero que esta petição venha repor o bom senso e a justiça, obrigada
Isabel F.Concordo plenamente, e espero que se faça alguma coisa.
Pedro G.É fundamental que haja igualdade em funções equiparadas.
Maria O.E ua questao muito justa.
Ana P.Mais que justo
Frederico S.È mais do que justo!
Ana M.Justiça para todos
MARIA G.38 ANOS DE SERVIÇO EM MONODOCÊNCIA 58 ANOS DE IDADE CURSO CONCLUÍDO EM 1978
Maria S.É necessário e urgente analisar a qualidade do ensino devido ao número de docentes em situação de doença devido a cansaço físico e mental.
Tiago C.Só quem é familiar de um professor em monodocência compreende a exigência a que têm de responder, não só pela carga horária imposta como pela heterogeneidade da turma, que algumas vezes abarca mais que três e quatro níveis de ensino. Conheço de perto a exaustão de bons profissionais que correm pelo amor à causa em que acreditam, porque a remuneração, essa já há muito ficou aquém da retribuição justa a um trabalhador que cumpre os objectivos que lhe estão propostos. Sei-lo pelo exemplo da minha mãe que é professora do primeiro ciclo do ensino básico, pela qual nutro especial orgulho e admiração.
Maria R.Não é justa esta desigualdade num país democrático.
Helena M.Concordo plenamente com aquilo que é exposto.
Matilde S.O meu sentimento é de indignação

Assinaram a petição
4 219 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição