Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
IGUALDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E COMPENSAÇÃO DO TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO EM MONODOCÊNCIA
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Henriqueta M.
Temos de ter em mente que as crianças do 1º ciclo, dado a sua faixa etária, provocam nos docentes um desgaste muito grande. Por este andar, para além de um corpo docente envelhecido teremos muitos, completamente esgotados, incapazes de lecionar com a qualidade que é desejável.
Maria S.
Uma questão actual tremendamente injusta e que já deveria ter sido devidamente ponderada de forma a haver um equilíbrio entre o número de anos de trabalho e o justo direito à aposentação à semelhança do que estava legislado anteriormente.
Maria P.
Nada justifica a atual diferença de carga horária entre o pré-escolar e 1º ciclo e os restantes níveis de ensino.
Maria M.
Apoio esta causa porque o sol quando nasce deve ser para todos.
Adelaide G.
Profissão muito desgastante física e psicológica
Susana F.
Concordo totalmente com esta petição!
Mónica J.
Concordo com a petição.
Ana N.
Sou professora do 1º ciclo, prestes a fazer 61 anos e muito desgastada pela profissão, com uma turma cheia de crianças a necessitar muitos cuidados( nomeadamente autistas. As condições de trabalho são degradantes e as desigualdades agudizam-se Anseio e espero que esta petição venha repor o bom senso e a justiça, obrigada
Isabel F.
Concordo plenamente, e espero que se faça alguma coisa.
Pedro G.
É fundamental que haja igualdade em funções equiparadas.
Maria O.
E ua questao muito justa.
Ana P.
Mais que justo
Frederico S.
È mais do que justo!
Ana M.
Justiça para todos
MARIA G.
38 ANOS DE SERVIÇO EM MONODOCÊNCIA 58 ANOS DE IDADE CURSO CONCLUÍDO EM 1978
Maria S.
É necessário e urgente analisar a qualidade do ensino devido ao número de docentes em situação de doença devido a cansaço físico e mental.
Tiago C.
Só quem é familiar de um professor em monodocência compreende a exigência a que têm de responder, não só pela carga horária imposta como pela heterogeneidade da turma, que algumas vezes abarca mais que três e quatro níveis de ensino. Conheço de perto a exaustão de bons profissionais que correm pelo amor à causa em que acreditam, porque a remuneração, essa já há muito ficou aquém da retribuição justa a um trabalhador que cumpre os objectivos que lhe estão propostos. Sei-lo pelo exemplo da minha mãe que é professora do primeiro ciclo do ensino básico, pela qual nutro especial orgulho e admiração.
Maria R.
Não é justa esta desigualdade num país democrático.
Helena M.
Concordo plenamente com aquilo que é exposto.
Matilde S.
O meu sentimento é de indignação
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
11
seguinte
Assinaram a petição
4 219
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas