Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma para os Professores aos 60 anos, para Ministério da Educação

NomeComentário
António G.Desgaste da profissão e oportunidade para novas gerações de professores melhores adaptados aos novos tempos.
Maria F.Concordo e acho necessario poder usufruir da reforma aos 60 anos.
Alexandra S.Profissão muito desgastante
Maria M.Temos de conseguir.
António E.Mais que justo, e está implicito a prestação de mais de 40 anos de serviço.
Maria J.Ensino não é brincadeira, precisa de corpo e mente sã. Quer se acredite ou não, começamos a apresentar muito desgaste.
Maria M.É humanamente impossível com mais de 60 anos ter 14 turmas de 20 alunos do 3 ciclo.
Tiago B.Olá
Rosa L.Oxalá que seja uma realidade, porque é muito justo devido ao grande desgaste...
Diva C.Já era ontem!
Ana V.Reforma aos 60 anos é urgente!
Maria G.Com 60 anos os Educadores de Infância já não reunem capacidades para exercer a sua profissão tão importante e exigente com a qualidade que as crianças merecem.
Elisabete R.Estamos esgotados
Maria L.Estamos esgotados!
Luísa C..
Márcia R.A favor
Regina L.Com 60 anos, os professores começam a ter doenças o que agrava a sua assiduidade e naturalmente afeta os alunos.
Marinela A.Concordo que reduzam a idade da reforma para os professores. A que está em vigor é um exagero e uma falta de respeito.
Maria R.Concordo com a reforma aos 60 anos!
Ana R.Sem obrigatoriedade para quem quer continuar no ativo.

Assinaram a petição
34 328 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição