Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Nós também somos Portugueses
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Dina p.
Boa noite meu nome é dina margarida Tavares de pina nasci em Portugal em 1982 até hoje não tenho o documento portugues estudei trabalhei vivi 30 anos em Portugal meti 3 vezes e as 3 vezes veio negado 4 anos vim elegal para Uk atraz da minha filha que veio com o pai e não voltou foi obrigada a vir buscar e por cá fiquei .. Foi vítima de violência doméstica onde a polícia foi envolvida aí tive que dizer que estou ilegal no país estou sobre a imigração onde querem me mandar para cabo verde que é o país dos meus pais ou para Portugal que é o país onde nasci mas como nao tenho documento portugues será para cabo verde que nunca lá foi mas tenho o passaport cabo-verdiano ....tenho 3 filhas 2 são portuguesa porque o pai e a mais nova não porque o pai nao a registou para me poder prejudicar ......
Maria M.
Porque é mais do que justo !
Jose O.
Apoio
Iara C.
Igualdade é um valor democrático que deveria ser defendido não só no papel (na Constituição) mas também na realidade!
solange a.
Meu nome é Solange 23 anos nasce em portugal 1993 em Lisboa ! Fiz os meus estudos em portugal! Aos 5/ 6 anos de idade tive direito a uma residencia de 1 ano e desde ai encontro-me ilegal dentro do propio pais onde nasce..triste
Olga P.
Sem dúvida um direito legítimo!
Andreia L.
A todos os cidadãos nascidos em Portugal sem documentação..
Nelson M.
Vamos para cima deles porque é desta que nós vamos conseguir ultrapassar o sistema que nos controla e encurta as pernas..
Elisabete L.
Acho que é um direito e que muitos jovens têm perdido várias oportunidades por não terem a nacionalidade
Maria S.
Também temos direito a vida ,a ter um trabalho ,construir uma família
Vera V.
Juntos podemos mudar
Mariana B.
[email protected]
Lourenço c.
Direitos iguais
Rossana S.
NOS TAMBÉM SOMOS PORTUGUESES
Ludmila S.
É necessário rever a lei da nacionalidade,e facilitar o seu acesso.
Domingas g.
Eu nasci em Portugal e depois de 34 anos a viver no mesmo retiraram me a nacionalidade, quando antes disso renovaram me três bilhetes de identidade, quando fui renovar a quarta vez, retiraram me o bilhete de identidade, pk no ano em k nasci 1981 de dezembro todos os filhos de pais caboverdiana perderiam automaticamente a nacionalidade,isto é ridículo, com em k país estamos, é uma vergonha não faço nada com a minha vida pk estou pendente desta palhaçada.
Bacary D.
Que os afrodescendentes nascidos em Portugal obtenham a sua nacionalidade de uma vez por todas.
Gracinda H.
Tenho vergonha de pertencer a um País capaz de marginalizar os seus cidadãos como quem tortura, de forma continuada, persistente, indiferente, criminosa.
Maria v.
Vamos tratar todas as pessoas com dignidade
Sara C.
A minha mãe veio de angola para Portugal, em 1975 e não consegue a nacionalidade portuguesa. Trabalha e desconta desde os anos 80 e tem três filhos nascidos cá. Eu um dele. Sou portuguesa graças ao meu avô paterno, mas esta é uma causa de todos. Contem comigo para a vossa luta.
anterior
1
...
4
5
6
7
8
seguinte
Assinaram a petição
1 707
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas