Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela atribuição da Ordem da Liberdade (a título póstumo) a Mário Nunes, voluntário português do YPG na luta contra o autoproclamado "Estado Islâmico", para Exmo. Sr. Presidente da República; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro Ministro

NomeComentário
Adérito P.Antes de mais, exija-se o translado dos restos mortais! Assinado. Com muito Orgulho!
Luís M.Acho que o referido Militar é merecedor de tal distinção pois também eu, e centenas como eu, lutámos pela liberdade de outros povos que não o nosso, mais precisamente na Bósnia.
Luis A.Descansa em paz, camarada!
Luís P.Um Herói Nacional..deveria o Estado Português efetuar todos os esforços para recuperar o seu corpo e dar lhe as devidas Honras fúnebres.
Ana C.Louvar quem luta pela liberdade de todos.
António F.Um verdadeiro herói. Um português de antanho, como poucos existem nos dias de hoje. Merecedor, como poucos, de um reconhecimento pela sua luta pela civilização, contra a barbárie.
Ana M.RIP
Luis M.Um verdadeiro herói.
Julieta Q.Mario Nunes
Rogério C.Fez aquilo que todos deveríamos estar a fazer. Abençoados aqueles que pensam por si próprios, e fazem das palavras actos, por valores mais altos. São pessoas assim que merecem a maior das considerações, e o meu respeito.
Maria C."Mais vale fazer alguma coisa que nao fazer nada"
Edite S.Concordo na íntegra com o teor desta petição. A perda de um filho nestas circunstâncias, tem obrigatoriamente se ser reconhecida. A nossa história é escrita com base nos feitos destes homens de coragem que se sacrificam em prol da humanidade, e, é preciso reconhecer a sua coragem, lutando até à morte por uma causa, não sua, mas de todos nós.
herminio c.Se ha condecorações pela jiverdade e pela bravura ,este seria a primeira após o vinte e cinco de abril, merecida e justa
João R.A quem não tenha feito nada e recebeu mais do que devia. A deserção do mesmo, está mais que comprovado que foi impelida por uma vontade de fazer algo, de se sentir útil, contra a praga que é o Daesh. Preparem-se para mais terror. Eu louvo a sua coragem e voluntariedade. E já vi deserções vergonhosa, esta não foi uma delas.
Filipe T.Fossemos todos altruístas como este jovem e teríamos com certeza um mundo bem melhor. Bem haja Mário Nunes !
Teresa R.Grande Herói!
JORGE L.Eu já fiz, por Portugal, não morri e fui condecorado legalmente. No entanto, o gesto deste herói e apesar da "ilegalidade" deve ser reconhecido pela sociedade como um exemplo de luta pela liberdade, neste caso do povo Curdo. MAMA SUMAE
Bruno M.Ainda que tenha sido desertor, foi por uma causa nobre: Combater o DAESH, contra o DAESH!!
Joaquim G.Só por hoje sou grato a Mário Nunes, que pôs a sua alma ao serviço do Todo a que pertencemos, um gesto de amor incondicional trocando-se pela Liberdade.
Carlos F.Como Português tenho orgulho em Mário Nunes

Assinaram a petição
1 502 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição