Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Jovens da UM - Multa/ Condenação do Jornal Correio da Manhã
, para Entidade Reguladora da Comunicação Social
Nome
Comentário
joana l.
Contra o Jornalismo sensacionalista, oportunista e swm respeito.
bruno t.
É a impressa que temos em portugal.
Ana M.
Não sou jornalista, mas também não creio que seja necessário sê-lo para entender que as noticias deverão ser crediveis, imparciais e ,acima de tudo, verdadeiras . Quando não existem informações suficientemente fundadas para se criar uma boa noticia mais vale não fazer qualquer tipo de publicação. É vergonhoso, ainda por cima num caso tão delicado, escreverem tal coisa. Esta petição, não serve apenas para "combater" o que foi dito, por este Jornal, relativamente a este acontecimento tão triste, mas serve também para todos os outros que são tratados da mesma forma.
Daniela F.
é um completo absurdo que para tudo se arranje a desculpa mais fácil, a praxe! E é ainda mais absurdo haver jornalistas, com esta tão baixa qualidade, a trabalharem no nosso país.
antonio c.
Manchetes sensacionalistas para vender jornais e audiencia. Cambada de abutres. Agora a moda pegou que todo o mal advem das praxes.... Já não basta os enlutados terem de lidar com a perda, que ainda veem estes aproveitadores incendiar a opinião publica e causar a instabilidade no seio academico. RAÇA de F.........
Daniel A.
É com grande tristeza que vejo um jornal a publicar uma noticia sem qualquer fundamento como esta.
Pedro F.
Sem duvida vergonhoso!!!
Telmo A.
Custa suportar a dor de 3 colegas estudantes que falecem, e pior se torna essa dor quando existem jornais que em vez de procurarem saber factos e se preocuparem com os envolvidos, apenas se interessam em vender lixo e não ouvem, não fazem o que lhes compete, agindo de forma maldosa e sem o devido respeito. Espero que esta petição seja uma das formas de sermos ouvidos, e que a comunicação social se faça sentir pelos erros que cometem no que toca a informar sem saberem a verdade.
Daniela N.
Acho uma estupidez este jornal. E um jornalismo sensacionalista
Olimpia P.
Infelizmente aos jornais apenas interessa vender, sem quererem ser objectivos e imparciais. O muro caiu quando os alunos se encontravam a ser praxados, mas poderia ter acontecido em qualquer outras circunstancias.
Sara L.
Momentos como estes que são fruto de um infeliz acaso não deveriam ser vistos como argumentos para aqueles que são contra a praxe. A praxe académica quando bem realizada (e pelos estudantes do Minho/associação académica tudo isto é muito bem controlado) é motivo de alegria, basta ver a festa que é o Cortejo Académico para se verem sorrisos estampados no rosto dos estudantes e lágrimas sim, mas de memórias vividas, do convívio com os colegas. Quem não viveu a praxe não percebe, é como explicar a alguém de outro clube ou partido o motivo pelo qual somos de um outro oposto ao que defendem. Mas infelizes são aqueles que se aproveitam da notícia de última hora e correm desenfreadamente para o local, sem respeito às vitimas e pessoas afectadas. Há outras maneiras de se dar uma notícia sem contribuir com ainda mais alarido e caos no ambiente. Informar é uma coisa, especular é outra. Até porque quem não está no local e apenas se pode informar através do noticiário ou pelos jornais, tem o direito de saber a realidade e não viver de especulações, ou pior, dos juizos de valor de quem as transmite. Se dessem mais importância à noiticia que sai sobre o mau estado do muro, eles estariam aqui.
Pedro L.
Hoje em dia já não existem notícias. O único interesse dos media é ter impacto, a morte de uns jovens devido a um acidente (de facto que decorreu durante uma praxe) é noticiado como "Praxe mata 3 Jovens". No entanto se os três morressem num acidente na autoestrada a noticia não seria "Autoestrada mata 3 Jovens" mas sim "Três Jovens morrem em acidente rodoviário" (isto é claro se aparecesse sequer nas noticias). A verdade de isto tudo é que não passa de um acidente que não devia ter acontecido, mas é isso mesmo que um acidente é. Parem de fazer noticias escandalosas de acidentes e façam noticias do que realmente interessa e deixem as famílias destes Jovens em paz.
Silvana S.
É desumano o que fazem, vender notícias sem uma base sustentável, brincar assim de forma tão mesquinha com as pessoas e os seus sentimentos. Só por dinheiro e ganância!
Mafalda S.
Se for para apontar culpados, digamos que a câmara tem mais culpa no cartório por não mandar arranjar as instalações das caixas do correio nem por sinalizar como local perigoso!!!
Jorge M.
Sensacionalismo... Jornalismo de TRETA
Olinda L.
É lamentavel situaçoes como esta e a imprensa aproveitar-se , mesmo no direto do CMTV só diziam fomos os primeiros a noticiar....existem vidas perdidas nao fome de noticias
Nuno A.
Lamentando a pobreza da escrita do texto da petição, concordo plenamente com a questão levantada. É ultrajante um jornal publicar especulações, como sendo trabalho jornalístico. Não o é.
Júlio F.
A frieza e despreocupação com o acontecimento por parte do correio do minho está estampado neste título. Sem qualquer sentimento de dor pelos falecidos, atacam a praxe. Tema muito conversado este ano. Egocentrismo e capitalistas. Inúteis....
Fernando A.
Uma capa ridícula, falaciosa, que apenas tem o intuito de criar polémica, e obviamente de aumentar as vendas do jornal
Guilherme S.
Acho justo que a imprensa seja punida por lançar notícias sensacionalistas puramente com o intuito de vender mais.
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
seguinte
Assinaram a petição
3 887
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas