Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: POR UM REFORÇO DA PETIÇÃO DOS 74, para ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

NomeComentário
Manuel A.Por Portugal, pelos Portugueses. Devolver Portugal aos Portugueses. Por uma Sociedade livre responsável democrática e Humana. Por um Portugal dos Cidadãos. Por um BCE financiador coordenador dos bancos nacionais. Contra o tratado Mastrisch contra a especulação bolsista. Por um governo central europeu. Por uma coordenação da actividade económica. Pela coesão económica e social. Por Portugal humano e uma Europa dos cidadãos. Abaixo a exploração fascista bolsista. Por uma sã coesão social.
Ausenda V.Assino pelo bem do meu país, do meu povo e da minha família. Plenamente consciente do que está em causa não admito que torpediem o conteúdo do manifesto. A malta não é parva nem precisa de interpretes para ler.
António P.Temos de estar atentos e vigilantes, para combater os políticos que nos governam, por ideologias e não para servir os cidadãos. Se tivéssemos um presidente imparcial, este governo, há muito tempo que teria sido demitido.
Joao S.Considero fundamental que a discussão deste tema seja o mais alargada possível e que, independentemente de argumentos técnicos ou políticos, essa discussão seja apoiada pelo maior número de cidadãos.
Luis G.Apoio totalmente o teor do manifesto patriótico em causa.
José M.Concordo em absoluto com esta petição. Este governo está a tratar os portugueses como ignorantes. É inadmissível.
joão l.sejamos realistas, Portugal e os portugueses, não podem definhar, para pagar uma divida incomportável para a Sociedade. Outros (incluindo a grande Alemanha) viram as suas dívidas perdoadas... que solidariedade Europeia (da União) é esta?
Orlando M.Creio der dever de todo cidadão que ama o seu Portugal apoiar está petição de amplo consenso entre entidades de todos os quadrantes políticos.
José S.25 de Abril SEMPRE!!!
Manuel M.Concordo
Antonio C.Por um consenso nacional com vista para o futuro. Pelo possível e não por caminhos com objectivos impossíveis.
adão m.estou cansado destes governantes autoritários e falsos,, quero contribuir para que as medidas de austeridade que este governo que a meu ver, governa contra a vontade da maioria dos portugueses, acabem rápidamente,,, se o povo viver com melhores condições, a economia cresce, os impostos aumentam, POR FAVOR, VAMOS ACABAR COM ESTA POLITICA DESASTROSA
luis V.Concordo
MARIA R.não admito que me roubem mais,temos que fazer alguma coisa, trabalhei o tempo exigido por lei, e descontei o obrigatório, por isso a reforma de 1200.00, é minha por direito (fui chefe de Secção na função publica). e foi do meu vencimento que esses descontos sairam. Ninguem me deu nada, como fizeram aos Srs. Banqueiros etc...
Carlos V.Considero que que é dever de qualquer que se considere honesto e sério, assinar esta petição
Artur F.Considero inadmissivel e de uma total opacidade democrática que o binómio governativo presidência/governo possa vir a assumir decisões sem a intervenção e posicionamento de uma sociedade que exige ser tomada em devida conta
Luis S.Reestruturar não significa: não pagar! Pagar sim, mas com condições menos penalizantes para os cidadãos. Além disso, se tivermos em linha de conta os custos da "deseconomia" imposta pela UE, na década de noventa, relativamente à Agricultura, para beneficio directo da França, Itália, Espanha, etc., bem da como das pescas, para beneficio directo da França e da Espanha também,se as contas forem bem feitas, como eu já as fiz também, não seremos devedores, mas sim credores. Perguntem-me como? E eu responderei com números muito concretos.
Luís N.Concordo
Josè J.Por concordar totalmente com os princípios formulados na petição, também eu não sou a favor do perdão a divida deve ser paga mas, devemos exigir uma renegociação dos juros e dos prazos de pagamento.
José S.Concordo plenamente com os objetivos da Petição dos 74 JPSebastião

Assinaram a petição
1 723 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição