Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Alteração dos rácios de auxiliares de ação educativa nas escolas
, para Exma Sra Presidente da Assembleia da Republica
Nome
Comentário
Teresa .
Apoio esta causa
Cidália L.
A estrutura arquitectónica das escolas,as estatísticas da indisciplina, bem como o tipo de escola/agrupamento deveriam ser critérios a considerar no rácio de atribuição de Assistentes Operacionais. Também os Assistentes Operacionais do Pré-escolar não deveriam ser considerados para o rácio, uma vez que estes estão alocados a uma sala e não à vigilância do espaço escolar global.
Ana .
Precisamos mais proteçao para os nossos filhos
Sandra .
Queremos valorização justa
Ana R.
Eu sendo mãe de dois filhos onde a minha velha frequenta o primeiro ano numa escola primária em Setúbal temos pela segurança cada vez mais as crianças são muito más e cruéis com os mais fracos é uma tristeza ver estes tipos de comportamentos temos que mudar isto já
Sandra L.
Concordo que haja mais auxiliares por alunos nas escolas. Na escola da minha filha estão 2 auxiliares para 200 alunos. Deveria haver mais auxiliares para tantas crianças.
Maria A.
Urgente
Maria L.
Concordo plenamente
Filomena O.
O número de auxiliares é ridículo e não garante a segurança e bem estar dos alunos
José S.
Esta portaria está desajustada uma vez que considera indevidamente os auxiliares que estão com a cargo as crianças com necessidades educativas especiais.
Patricia P.
Agrupamento de escolas de Francisco de arruda precisa de auxiliares.
Carla G.
O meu filho tem o direito a ser acompanhado com dignidade e a ter apoio que garanta a sua segurança
vanessa R.
É urgente as escolas estarem mais vigiadas para o bem dos nossos filhos. Na escola dos meus filhos são 4 auxiliares para cerca 12 turmas do 1 Ciclo. É uma situação preocupante
Ana P.
A bem da segurança, nas escolas, vamos lutar por uma auxiliar de ação educativa por sala, na educação Pré- escolar.
Ana T.
Para uma escola com qualidade e apreço pelo desenvolvimento das crianças jamais pode conceber uma aberração como esta. Crianças com idades dos 3 aos 6 anos vivenciam o ambiente escolar de uma forma que requer atenção individualizada, ainda se encontram em desenvolvimento de competências de autonomia física e emocional. Quem pensou nesta lei não percebe nada de educação, desconhece o desenvolvimento nesta faixa etária, redução de custos na educação paga-se caro, mais tarde ou mais cedo. Os profissionais de educação acusam desgaste emocional e psicológico, mas parece que para alguns é visto só como " preguiça". Fomentar uma escola com qualidade passa por refletir também, que é um espaço partilhado por pessoas e não objetos, tenhamos respeito e coragem para acabar com sistemas formatados.
Marília S.
As crianças são o futuro. Não são papéis.
Alexandra F.
Devido à falta de auxiliares as crianças sofrem de Bulliyng falo como mãe de uma criança que tem tido esse problema
Diana B.
Sou educadora e é impossível trabalhar assim. Deviam passar um dia no jardim de infância e ver a realidade
Carla S.
Sou Assistente Operacional numa escola pública e confesso que muitas situações poderiam ser evitadas se houvessem mais assistentes.
Maria P.
??
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
22
seguinte
Assinaram a petição
7 766
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas