Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Manutenção do Serviço de Apoio à Vida Independente nos Moldes em Vigor, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos/as Srs. e Sras. Deputados/as

NomeComentário
Alberta .Concordo a 100%
Andreia .(*)
Isabel .Um grandd apoio aos brneficiatios rm k nosso sstado acaba por poupar rm internamentos
Rui A.A dignidade, de todos, começa na mentalidade dos cidadãos.
Maria ..
Maria .Pela equidade, pela justiça, pela dignidade: vida independente é um direito constitucional
Nuno S.Contra o retrocesso deste governo.
Sérgio A.E pela legalização da profissão de Assistente Pessoal.
Joaquim L.Vamos em frente. Lutemos pelos nossos direitos!
Vanessa .A importância de manter uma vida digna e autónoma das pessoas com deficiência.
Sandra M.Prioridade Máxima!
Rui P.A assistência pessoal é um direito que temos, independentemente dos recursos económicos que temos.
Jorge .Toca assinar a petição pessoal, todos juntos somos mais fortes.
José B.A evolução civilizacional, que o SAVI e o MAVI, através dos CAVI's espalhados pelo País representa, não deve nem pode recuar na sua implementação nos moldes em que hoje se verifica. Só o simples facto de um cidadão ser portador de uma deficiência grave poder ficar na sua residência e não correr o risco de ser institucionalizado num lar, é por si só uma grande evolução. O preço que o Estado suportaria com Lares e Instituições para "albergar" todos os portadores de uma qualquer deficiência seria incomportável para o erário público, como seria uma impossibilidade, dada a escassez de espaços disponíveis. Com a implantação do MAVI (Modelo de Apoio à Vida Independente) em 2019 a forma como as pessoas com deficiência passaram a poder dispor do seu tempo, das suas necessidades mais básicas ou até as mais complexas, sem estarem dependentes de familiares (que nem sempre existem), amigos ou instituições, foi um avanço civilizacional que não pode nunca ser posto em causa. Seja a que título for. A fixação de um número de horas diárias para que um Assistente Pessoal auxilie a pessoa com deficiência numa relação que acima de tudo promove a auto-determinação e independência não pode cessar.
José P.Assinem por favor! Esta é uma Causa Nobre!
Alan B.Manutenção do serviço especializado de assistência pessoal para todas as pessoas com deficiência ou incapacidade que dele beneficiam, independentemente da condição de recursos ou de qualquer outro critério de caráter económico
Raquel .Manutenção do serviço especializado de assistência pessoal para todas as pessoas com deficiência ou incapacidade que dele beneficiam, independentemente da condição de recursos ou de qualquer outro critério de caráter económico
Cintia C.Que continue nos moldes atuais!

Assinaram a petição
2 694 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição