Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa da preservação cultural e histórica da casa onde nasceu e viveu Almeida Garrett através da criação da Casa Garrett - Casa Museu e Centro de Estudos Garrettianos, para Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves e Exma. Sra. Ministra da Cultura, Maria Dalila Aguiar Rodrigues

NomeComentário
Maria .Força, temos que conseguir, já chega de destruir o património
isabel S.1082238 Arquivo de Lisboa
Maria .Pela preservação cultural e histórica da casa Almeida Garrett no Porto
Henrique .Se na nossa cidade há muito quem troque o B por V, há muito pouco quem troque a liberdade pela servidão. Almeida Garrett
Leandro S.Eu apoio a defesa da preservação cultural e histórica da casa onde nasceu e viveu Almeida Garrett através da criação da Casa Garrett.
Ana P.Que se faça tudo para defender esta causa
Luis L.As cidades estão a perder a identidade. A nossa história está a ser apagada com a permissão dos que governam. Pela preservação da nossa história e identidade a casa onde nasceu Almeida Garret tem de ser património nosso.
Nuno C.O Povo do Porto vai lutar para preservar a memória de um dos Nossos Maiores- Almeida Garrett
Francisco .Defender a memória é preservar a identidade e garantir o futuro
Armando .A casa de Almeida Garrett é do Povo e da cidade Invicta. Está na altura de parar com tanto hotel na cidade que daqui a meia dúzia de anos serão autênticos menos. DEVOLVAM A CIDADE AOS CIDADÃOS.
Maria .Assino esta petição para a transformação da casa Almeida Garrett em Casa Museu
Paulo F.Oxalá tenham mais sucesso do que os lisboetas tiveram em 2004 :-( :-(
Maria P.Não destruam o que faz parte da história
Ivone A.É fundamental preservar a cultura de uma cidade, de uma nação.
Sérgio .Não se permita o que os Miguelistas não conseguiram num ano de cerco entre 1832 e 1833
Maria .Faz parte do Património da cidade. Temos o dever de preservar essa memória.
José .]
Carlos .É fundamental salvar a casa onde nasceu Almeida Garrett e transformá-la em casa-museu e centro de estudos.
Ema E.Por um centro de estudos garretianos! Por uma câmara que represente o povo, a história, a honra da cidade do Porto! Citando Arnaldo Saraiva: um povo sem memória é um povo condenado!
Mário .Estamos perante uma violação grave dos princípios constitucionais consagrados designadamente na alínea c) do número 2 do artigo 78 da CRP.

Assinaram a petição
1 820 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição