Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OS MUROS E AS ÁRVORES SÃO NOSSAS, SÃO DOS AMARANTINOS PELA IMEDIATA REVOGAÇÃO/CANCELAMENTO DA OBRA DE REABILITAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL E DA ALAMEDA TEIXEIRA DE PASCOAES PELO DIREITO À MEMÓRIA , para Município de Amarante, Câmara Municipal de Amarante e Assembleia da República

NomeComentário
Avelino .Pela imediata revogação/cancelamento da obra de reabilitação do merc.munipal e da alameda teixeira de pascoaes.
Maria M.Aquela zona é intocável
José C.É O MEU GRANDE PEQUENO MUNDO, ÚNICO!
Anabela M.Amarante é uma terra especial, possuidora de um pequeno núcleo histórico muito belo, aninhado mas altaneiro, relativamente a um rio que lhe corre aos pés. Amarante nunca foi uma terra exposta ao olhares do mundo no sentido em que, para os visitantes, a terra só se vislumbra na parte que interessa quando o visitante já está em cima dela e a percorre descobrindo os seus cantos e recantos. Quem conhece Amarante, ou da cidade veja os típicos postais/fotografias, por certo soltará uma qualquer exclamação de espanto perante tamanho equilíbrio, beleza, harmonia entre um espaço construído pela mão do Homem e um espaço que, alterado por essa mesma mão humana, permanece mais solto ao sabor da nossa Mãe Natureza e das suas estações. Amarante é encantamento, mistério, romantismo, memória, respeito, recato... cidade propícia à descoberta de quem a queira descobrir com olhos atentos, se possível olhos de ver. Amarante não se coaduna com escancaramento, com feira de vaidades, com exposição excessiva, com uma arquitectura arrogante e espalhafatosa, tal a alteração que provoca na cidade, na vida de Amarante e dos seus habitantes. Este é o nosso miolo, a nossa alma granítica. Digo não à "Obra".
JOÃO .As memórias fazem parte de mim. A ablação de uma delas torna-me depressivo e acabrunhado como se um roubo de um órgão

Assinaram a petição
1 406 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição