Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reintegração do Professor Vladimir Pliassov como responsável pelo Centro de Estudos Russos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. , para Reitor da Universidade de Coimbra

NomeComentário
Gilda C.Fim da injustiça!!!
António C.Não à intolerância nem ao pensamento único.
Adelino N.A CRP proíbe o despedimento individual sem justa causa! O fascismo e a pide foram derrotados à 49 anos!
João B.É inadmissível quite uma pessoa seja perseguida pelo simples facto de ser cidadão de um país cujo governo decidiu invadir outro. Que culpa é que o senhor tem, aqui a milhares de quilómetros de distância e onde vive há muitos anos, servindo Portugal com o seu saber?
Manuel c.A democracia é para todos
Mário P.Não à russofobia. Fim à atividade dos nazis ucranianos em território nacional com toda a impunidade.
Armando O.Totalmente de acordo com o texto do abaixo-assinado.
Alfredo P.Abaixo o fascismo Viva o 25 de Abril
Pedro G.NÃO ao regresso da Inquisição. NÃO ao regresso dos bufos e da PIDE. NÃO aos fascistas e nazis ucranianos em Portugal. Viva Portugal de Abril!...
António B.Abaixo a Inquisição!!!
Manuel S.O Professor deve ser reintegrado e o Reitor convidado a demitir-se com pedido de desculpa.
Luis S.a russofobia, tal como qualquer outra fobia, não pode ser acolhida, sobretudo em estabelecimentos onde é suposto combater o preconceito e administrar ciência e educação.
Mário M.Custa muito ter de fazer este pedido a quem não respeita minimamente a liberdade e responsabilidade pós 25 de Abril 1974.
Rui C.Se o Prof. Pliassov não usou a sua cátedra e os meios dela decorrentes para defender acriticamente o regime de Putin e a invasão da Ucrânia - então o seu afastamento resulta de uma "caça às bruxas". Uma coisa serão as opiniões dos ucranianos em Portugal, outra coisa deverá ser uma apreciação independente por parte das autoridades académicas (ou outras).
José P.O texto é brando demais. É insuportável que pretensos refugiados - plausivelmente uma estrutura nazi ao serviço do intuito de matar russos em todo o lado - possam determinar um reitor a ceder a este ponto. O professor deve evidentemente ser reintegrado.O Reitor, demitido e levado a juízo. E os pretensos refugiados devem ser remetidos à terra deles, de onde parece que tiveram dispensa da mobilização geral, mas podem gozá-la na Ucrânia Oriental..
José C.A única forrma da Universidade de Coimbra reparar o gravíssio erro cometido.
Jorge F.Contra a censura estupida e cega. A favor da liberdade de expressão, da cultura e da diversidade de opiniões.
Maria C.Como é que um Reitor, de uma Universidade com o prestígio da de Coimbra, despede um professor competente e que trouxe prestígio à sua UniversidadeN por comentários de um estrangeiro ressabiado? O Reitor deve dedicar-se imediatamente por total falta de dignidade e adequação
Licínio F.O seu despedimento foi um acto prepotente, discriminatório e abusivo.
Manuel M.O actual reitor da Un. de Coimbra envergonha-me, a mim, que sou licenciado pela sua Fac. de Direito. Só no tempo do fascismo aconteceria algo de semelhante.

Assinaram a petição
3 192 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição