Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a conversão do crime de violação em crime público., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, PEV, IL, CHEGA, e Senhora Deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira, Senhora Deputada não inscrita, Cristina Rodrigues.

NomeComentário
Sofia .Comecem a tratar as mulheres com o devido respeito que merecemos, chega de homens nojentos, chega de não fazerem nada. Está na hora de agirem e nos devolverem a liberdade
Sara F.Tão ladrão é quem rouba como quem fica à porta, já dizia a minha avó. E na verdade dado os acontecimentos recentes de que uma agressão sexual foi vista por milhares e ninguém achou por bem denunciar o sucedido denota que realmente tem de se tornar a violação um crime público para que toda a gente tenha pelo menos a obrigação legal de denunciar
Silvia .Rapidamente
Tânia .Fazer justiça
Cátia .É urgente que a nosaa legislação seja revista e que crimes como este tenho penas mais elevadas e uma rede de apoio maior para todas e quaisquer vítimas.
Márcia G..
Elsa P.Violação é crime
Nádia c.Forca
José M.É tempo de acabar com a impunidade para os violadores!!!
Ana S.Crime público já! Isto nem devia necessitar de uma petição.
Ilda F.Os tribunais deviam ter vergonha em deixar violadores soltos e em pena suspensa. E se fosse alguém da sua família, como reagiria?
Carina .Todos os violadores deviam ser condenados a prisão perpétua e os violadores estrangeiros deveriam ser deportados!!!!
Maria Q.Tolerância zero à violação!
João G.Considero que qualquer forma de violação, é um ataque a liberdade do individuo, logo deve ser considerada um crime público.
Guido M.A pena deve ser de 10 anos.
Elísio .Punir os violadores como crime público.
Olinda .Mais que justo ser tornado um crime público. Chega de impunidade
António .Direito humano fundamental
Sara .Concordo
Edite C.Conversão do crime de violação em crime público já!

Assinaram a petição
116 821 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição