Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela preservação da mesquita principal de Lisboa identificada na Sé Catedral, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
David M.É um património e deveria se conservar.
Mozart C.Muito se tem perdido, na maior parte dos casos, por questões econômicas, lícitas ou não. A preservação da memória é fundamental à construção de um futuro melhor, com base na experiência adquirida. É urgente e necessário eliminar as possibilidades destrutivas do atual modelo de capitalismo.
Paulo F.Tal quantidade e qualidade de vestígios não pode ser unicamente preservada pelo registo
Fernando C.A bem do património, independentemente da sua origem.
Gonçalo M.Sou contra a demolição dos vestígios da Mesquita de Aljama encontrados na Se Patriarcal de Lisboa. Temos o direito de preservar o patrimonio cultural em Portugal seja de que era ele for original.
Maria M.A preservação de todos os vestígios com valor arqueológico do nosso passado é essencial.
António C.Se é alegadamente por questões de fundos de Bruxelas, estes existem pelo menos até 2030.-Se é uma questão de projecto, este pode ser alterado.-Se é por uma questão de intolerância religiosa existe um ditado "não faças aos outros o que não gostavas que fizessem a ti", porque se o fazes, um dia, ainda que remoto, o outro pode fazer igualmente a ti.
Jorge N.Não quero que destruam a mesquita principal da Sé de Lisboa
António C.Urgente uma verdadeira defesa do nosso património!
José g.Ajudem a preservar a nossa realidade, somos um País com história.
Maria S.Pouca vergonha a destruição de um património que é de todos nós
Silvino S.Mais um acto de barbárie do poder público, e desta vez com a conivência do Patriarcado de Lisboa, um acto de lesa-Pátria e de traição e desrespeito pelo Povo Português e pelo seu passado.
Paulo C.É vergonhoso e lamentável que se destrua património, seja ele de que origem for. Ainda é mais vergonhoso e lamentável que uma autoridade que deve pugnar pela defesa do património ser conivente com a sua destruição.
Sónia S.Destruir 1 cm que seja é um crime. É apagar a memória e impedir a compreensão do nosso passado. É um crime medonho.
Monika M.O número é do cartão de residência
Henrique P.Historiador de Arte e Gestor Cultural
António M.Sendo de um período anterior à nacionalidade, não deixa de ser património histórico a preservar. A levar por diante o que tem vindo a ser denunciado, é como se fosse a continuação do saque e do morticínio levado a efeito pelos cruzados aquando da conquista de Lisboa aos seus habitantes... acho incorrecto dizer "aos mouros" pois segundo as fontes históricas, também era habitada por cristãos!
Manuel S.Sempre que possível, a história não se deve apagar,
Diogo C.Preservação da cultura e não destruição dos acusados arqueológicos na sé de Lisboa.
Francisco C.Temos é que preservar,não destruir

Assinaram a petição
3 540 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição