Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Integração dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, em exercício de funções públicas na Administração Central, com o grau académico mínimo de Licenciatura, na Carreira de Técnico Superior, para Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Ministro da Saúde.

NomeComentário
Helena R.A aguardar que isto aconteça sensívelmente desde 2001. Pouco tempo, não vos parece???
José C.O mesmo nível de formação deve sempre ter equvalência em termos de carreira
Marta F.Desde de 1999 que exerço a profissão...ao fim destes anos todos o escalão salarial é o mesmo do início...apesar de continuar a estudar estando neste momento a preparar para defesa de doutoramento...mas a receber salarialmente pior que empregada doméstica ( que muito respeito tenho pela profissão dessas senhoras!). Força Colegas, para que uma vez por todas, se acabe com esta injustiça!!!!
Monica M.Considero que se é para existir equidade, esta medida é de extrema urgência. Independentemente da conjectura económica do pais.
António C.Justiça como equidade.
Melissa F.Petiç
Teresa F.Nutricionista e Dietista, fazem o mesmo e os primeiros são Tecnicos superiores de daúde e ous segundos são técnico de diagnostico e terapêutica, violando o principio "trabalho iguais, salários iguais"
Margarida M.Por favor, VALORIZEM a nossa BELA profissão.
LUISA G.Considero esta causa extremamente justa e que deve ser revista o mais rápido possível.
Luisa D.Penso que devemos ser remonerados como tecnicos superiores mas não devemos perder o estatuto que adqurimos ao longo destes anos de sermos uma carreira especial na função publica tal como os enfermeiros e médicos.
Gabriel P.Será justo um higienista oral,cuja responsabilidade entre outras(dar consultas,apoio clínico,etc) é a de ser gestor local do programa nacional promoção de saúde oral nos centros de saúde onde trabalha, gerindo e responsabilizando-se por programas (cheque dentista) cujas verbas são de milhares de euros,possa auferir ao fim de 10 anos na função pública um vencimento a rondar os 1020 euros por mês?
Maria L.que se faça justiça
Olga A.Concordo e defendo que os TDT licenciados sejam integrados na carreira de técnico superior!
Carlos S.Parece-me de facto atentório da dignidade dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêntica, esta descriminação negativa. Pois se têm o mesmo grau académico - licenciatura - como as demais profissões, não tem justificação ou fundamentação e reveste-se de singular injustiça a presente situação, pelo que urge que os Orgãos de Soberania do País, resolvam o problema, considerando e integrando estes profissionais na Carreira de Técnico Superior.
José V.É da mais elementar justiça. Continua a pecar por ser tão tardia.
Tatiana S.Tendo em conta que reunimos os requisitos exigidos, não se justifica o facto de não sermos considerados Técnicos Superiores, em particular quando colegas que trabalham na mesma área (como é o caso dos Dietistas vs. Nutricionistas) e com as mesmas habilitações o são!
filomena s.força, que é desta
nuno q.para que termine a descriminação e seja feita justiça
Mário R.Para se ser T.D.T é necessário o grau de licenciado... ..então como não estar na Carreira de Técnico Superior, e ser remunerado como tal??? Nós não precisamos de equivalências!!!
Mário O.Para que funcionários administrativos sem qualquer formação académica deixem de fazer serviço que compete aos técnicos.

Assinaram a petição
8 490 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição