Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa da manutenção do Regimento de Lanceiros nº2 na Calçada da Ajuda, para Exmº Senhor Presidente da Republica,Exmª Senhora Presidente da Assembleia da Republica,Exmº Senhor Primeiro Ministro,Exmºs Senhores Deputados,Exmº Senhor Presidente da Camâra Municipal de Lisboa,Exmº Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém,Exmº Senhor Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas,Exmº Senhor Chefe de Estado Maior do Exército,Exmº Senhor Comandante das Forças Terrestres

NomeComentário
rui r.espero que o quartel de lanceiros não mude, seja para onde for, o seu local é onde se encontra e onde sempre esteve, na calçada da ajuda
Antonio L.Se comentasse, tudo o que me vai na alma, certamente teria um processo disciplinar. É uma tristeza, o que esta gente a soldo de interesse económicos vem fazendo a tudo que é património histórico e não só.
jeronimo p.tenham respeito por essa casa!!!
Manuel D.Servi com muito orgulho no Regimento de Lanceiros 2, como oficial miliciano de Polícia Militar, de 1966 a 1969. Oponho-me veementemente ao seu desmantelamento. Trata-se de um dos mais antigos Regimentos de Portugal.
manuel p.estou totalmente de acordo com a petição para manter o quartel de lanceiros, onde prestei o meu serviço militar como oficial miliciano.
Gilberto A.Comentários para quê? Mais uma demonstração da destruição que querem fazer do nosso País e da nossa História.
José A.Os negócios não são feitos a custa da segurança do Pais, esta força tal como Comandos, Rangers, Fuzileiros e Para Quedistas são referencia máxima de segurança e prestigio de um Pais.
António C.Os Políticos só pensam em mudar tudo que é bom até hoje nenhuma das alterações que eles efectuaram produziu bons resultados, quando mexem só estragam que cambada de inúteis.
José S.Acabaram com a escola onde aprendi as primeiras letras. Quiseram acabar com o Liceu onde andei. Acabaram com a EPC onde fiz a recruta. Para mim já chega. Não acabem também com o que ainda resta da minha aprendizagem para HOMEM.
Vitor S.Há valores e conceitos que, pela sua importância na vida de um país, devem ser respeitados. É exactamente o que se passa com esta Unidade militar, que, pelo local e por si mesma deve merecer o respeito de todos os portugueses que se honram da sua história.
José T.O Regimento de Lanceiros nº2 é um Monumento Nacional pela sua arquitectura e enquadramento no Bairro da Ajuda, na cidade de Lisboa, pela sua contribuição para a identidade histórica e actual da Nação Portuguesa, devendo ser rentabilizado nas suas instalações palacianas de monumento do Povo Português. O R L 2 foi sempre um polo progressista que muito contribuiu, na sua medida, para o avanço da Pátria Lusa. O Regimento poderá ser adaptado à nova realidade militar, mas, danificar este valioso monumento pleno de simbolismo nacional e local é destruir não só um dos simbolos e marcos da nossa História, como contribuir para a descaracterização arquitectónica de um dos bairros mais típicos que enriquecem Lisboa. Só a ignorância sobre a arquitectura urbanística permitiria destruir um monumento militar sem destruir os monumentos civis da actual Presidencia e também o Palácio Nacional da Ajuda, pois Lanceiros era a Unidade de defesa da Casa Real. Assim, danificar, de algum modo, o RL2, seria danificar a cultura hurbanística de uma das mais destacadas, simbólicas e turísticas zonas da Capital e do País
Alexandre P.Trata-se do primeiro aquartelamento de cavalaria e dos primeiros a nível europeu em que o homem e o cavalo estão separados fisicamente, sendo um património arquitectónico único que se perde com a mudança.
João P.Que nos reste um pouco de dignidade para manter o único Regimento que existe em Lisboa.
António F.A valorosa História de 180 anos do Regimento de Lanceiros 2, indestrutivelmente ligada á Calçada da Ajuda, obriga a que o Regimento ali se mantenha
João R.A especulação imobiliária ao mais alto nível.................
Ricardo C.É das mais antigas unidades militares no país, das primeiras a aquartelar num edifício, feito de raiz para a vida militar, a mais antiga Guarda Pessoal do poder politico e da soberania de Portugal.Até seria aceitávél que transita-se para a Amadora o seu centro de instrução operacional mas poderia permanecer na Ajuda o seu núcleo de serviço de Polícia Militar, bem como da Polícia Judiciária Militar. Bem junto do Comandante Supremo das Forças Armadas o (PR) e do seu Chefe de Estado maior General das Forças Armadas
João A.Lanceiros na Ajuda.
Joaquim C.Morte ou Gloria...
Manuel M.Com a história que esta Unidade detêm ao longo de 180 anos, começou como Lanceiros da Rainha, não concordo que se deslocalize a minha unidade onde prestei serviço com muita honra entre 1973 e 1975.
Isabel N.Passei bons momentos quando lá vivia na minha infância. E grandes mergulhos na piscina.

Assinaram a petição
782 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição