Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a Fusão do Colégio Militar, Instituto de Odivelas e Pupilos do Exército, para Exmos(as) Senhores(as) Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro de Estado e das Finanças, Ministro da Defesa Nacional, Ministro da Educação e da Ciência, restantes ministros(as), representantes do Governo português

NomeComentário
Ana A.Cada uma das Instituições tem um historial a respeitar, valores e especificidade próprias.Vivemos num País livre, cada um deve poder escolher a Instituição com a qual se identifica.
Jose F.Ideias de loucos que o que pretendem com o decorrer dos anos, é, pura e simplesmente. O encerramanto definitivo. Sejam corajosos e admitam o que pretendem e não recorram a manobras dilatorias e de diversão.
Ricardo E.Pupilos Sempre
José C.Não concordo em absoluto com essa fusão pois cada estabelecimento militar de ensino tem as suas especificações e tradições que não podem nem devem ser alianadas nem esquecidas.Só quem não está minimamente dentro do assunto é que pode ter esta ideia peregrina.
Mário K.Colégio Militar, firme!
Maria J.Sou ex-aluna do Instituto de Odivelas.
José C.Quem o fizer será punido pela História. São três Escolas de excelência, onde se criam elites de que bem precisamos. O CM tem o estandarte mais condecorado do País, por direito e mérito.
Paulo F.Seria mais uma machadada no nível da educação portuguesa, há tradições que devem ser mantidas!!!
José D.Cada uma das Instituições em causa tem a sua história e enendo não deverem serem misturadas.
Valdemar B.Como ex-aluno de uma das instituições em apreço, reconheço a diferença entre todas elas, quer históricas quer ao nível do ensino administrado.
Daniel M.Ipe 155/08
Maria M.Como mãe de uma aluna do Instituto, venho respeitosamente, solicitar as autoridades portugueses que não destruam mais um legado do povo Português
André G.QUERER É PODER ! 29/11
Paulo S.Por favor, não misturar nem fusionar Instittiuções com histórias e funções bem distinctas!
Luís M.Independentemente das considerações históricas, não vejo qualquer viabilidade em manter um regime de internato com educação mista nos 2º e 3º ciclos.
Ana A.Mãe de Aluno do Colégio Militar
José R.Ex- aluno do Colégio Militar (108/65)
Jose C.Quer o Colégio Militar, quer o Instituto de Odivelas são instituições de ensino centenárias que contribuiram para a sociedade com grandes vultos (nomeadamente vários Presidentes da República). A fusão destes institutos tão dignos quanto diferentes, seria, em termos práticos o prenúncio de uma morte anunciada. Haja bom-senso para cortar nas despesas que não têm um impacto tão forte como a eliminação pura e simples destes estabelecimentos de ensino de qualidade.
JOEL G.é o pior erro que vao fazer se juntarem os 3 colegios
PEDRO F.A decisão de fundir os três EME põe em causa a verdadeira essência dos mesmos e é prova do total desconhecimento do papel releventíssimo e muitas vezes percursor que estas instituições têm desempenhado no panorama educativo português, no caso específico do CM, por mais de dois séculos! Uma visão meramente economicista é empobrecedora e porá em causa os valores mais nobres por que se regem os respetivos Projetos Educativos, co o inevitável empobrecimento do País. Os objetivos educacionais destas três instituições são distintos, embora se complementem. A decisão de os fundir revela a cobardia do decisor que não tem a coragem de os extinguir-- o que, em última análise, será o que se afigura em fase posterior a essa fusão.

Assinaram a petição
2 619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição