Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em defesa da Educação Física - Não há Educação sem Educação Física , para Presidente da Assembleia da República Portuguesa

NomeComentário
Laura m.É necessario k haja um bom exercicio fisico pr proporcionar melhor estilo d vida.
João M.Todas as disciplinas nos dão educação, umas de uma maneira, outras de outra. Aprendi muito com os meus professores de Educação Fisica na minha altura, para não falar da falta que nos faz o desporto.
João M.Enquanto profissional da área e enquanto cidadão Português espero que esta proposta de redução do tempo de lecionação e o affastametno
Paulo S.Não há coerência nas decisões/opções tomadas.
Ana R.Como psicóloga acho fundamental a manutenção desta disciplina para o bem-estar físico e psicológico dos alunos
Vasco C.Sem comentário
Samuel L.Não há Educação sem Educação Fìsica
Carla C.A Educação Fisica é fundamental para uma mente sã
Nuno C.Espero que não se venha a cometer esta pouca vergonha em relação à disciplina de Educação Física...
José R.A grande maioria dos jovens, o único exercício que fazem é nas aulas de EF, porque são obrigados, se reduzem a carga horária, é ver a taxa de obseidade a aumentar.
Nicolau V.E depois não querem que as crianças sejam "obesas"! E depois querem ter atletas medalhados nos GRANDES EVENTOS desportivos (Jogos Olímpicos; Campeonatos Mundiais; Campeonatos da Europa, etc...)
francisco c.Não há educação sem educação física
Sara F.Acho um absurdo o que estão a fazer com a Educação Física.
Carla G.Quando se pede a toda a população que faça exercício fisico é um crime dizer às crianças que têm menos educação fisica na escola. É triste...
Paula V.Por um Portugal mais ativo e mais saudável!!!
Olga N.Deve ser aumentada e nunca reduzida a carga horaria de Educação física nas escolas, pois, temos de transmitir as nossas crianças o quanto é importante a atividade física, não só para o bem-estar físico como psicológico.
luiz i.Esta medida inconsequente e aberrante é uma regressão civilizacional!!
JOSÉ F.OS BOYS JÁ SE ESFORÇAM TANTO NAS JUVENTUDES PARTIDÁRIAS, SOBRETUDO NA ESPECIALIDADE DE TRANSPOLIM PARA BONS EMPREGOS
Manuel C.A vertente decisão revela, somente, falta de saber (o conhecimento)! Aonde está a capacidade científica e a aptidão pedagógica de quem tem o poder decisório para as questões da educação das crianças e dos jovens portugueses?
Paulo C.Obesidade constitui a epidemia do século XXI. A Educação Física constitui uma estratégia preventiva eficaz face ao fenómeno.

Assinaram a petição
13 136 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição