Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição O Es.Col.A não será nunca despejado, porque não se pode despejar uma ideia.
, para Presidente da Câmara do Porto
Nome
Comentário
Nicolau P.
Cidadão, Português.
Ana s.
Por uma cidade e um mundo melhor!
Miguel b.
Fora este presidente da camara que nunca fez nada pelo Porto senão servir os seus interesses e os de Lisboa. Fora com o Rui Rio que matou a cultura no Porto. Fora este gajo que tem a coragem de despejar um grupo que tentava fazer algo pela cidade e pela sociedade. Estes grupos devem ser apoiados e não marginalizados!
Maria A.
Uma ideia é como um pensamento que o Adriano Correia de Oliveira cantava assim: «Meu pensamento - É como o vento - Podem prendê-lo - Matá-lo não»
José B.
"Existe um conflito entre o exercício dos direitos políticos do cidadão e a lógica do Estado, cada vez mais autonomizado na sua acção e mais fechado. Verifica-se um desequilíbrio crescente de poder e de resultados, entre o que o cidadão escolhe ou espera ver realizado, e os constrangimentos e as razões do funcionamento institucional e político do Estado. Há, portanto, um crescente afastamento entre o cidadão e o Estado, provocado pelo facto do primeiro sentir que não pode influenciar a intervenção do segundo, por uma situação de limitação do exercício da cidadania. Tal, provoca um desinteresse do cidadão pela coisa 7 pública, traduzido, por exemplo, numa diminuição da participação cívica e na abstenção eleitoral (Mozzicafreddo, 1997). " in "A Cidadania Activa, a Modernização e a Descentralização no Município de Lisboa: O Orçamento Participativo" Trabalho de Projecto submetido como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Administração e Políticas Públicas de Carla Cristina Ferreira Madeira (todo o trabalho em: http://repositorio.iscte.pt/bitstream/10071/2453/1/CarlaMadeira-TP-09.pdf )
Alexandra A.
concordo com os termos da petição. A Câmara devia ajudar este grupo de pessoas que fazem verdadeiro serviço comunitário numa altura de crise como esta que o país atravessa. E nada de cobrar rendas, antes pelo contrário, deviam ajudá-los económicamente e com meios técnicos ou de infraestruturas.
vera c.
vamos continuar com a escola da fontinha
Rui P.
a cidade é das pessoas não é da câmara
Alberto A.
Quando há cultura, não há medo que nos atinja!
Vitor C.
Vamos lá continuar com apoio que bem merecem.
vanessa c.
Ao povo, o que é seu de direito!
Margarida S.
Pela educação, pela diferença, por um projecto educativo eficaz, pelos jovens, por um mundo melhor...
Ana F.
A camara só tem que ajudar, quem esta a fazer algo pela comunidade, tem obrigatoriedade de acompanhar, fiscalizar e apoiar NUNCA O CONTRARIO e francamente que desculpa tao reles e baixa 30€?!!
Joana C.
Assino, apoio e estou solidária com este projecto. Só não vê o que crime que foi cometido, quem não quer ver.
Ana R.
É admirável o trabalho efectuado por todos estes voluntários!!
Paulo O.
Porque acredito nesta ideia
João C.
O Es.Col.A não será nunca despejado, porque não se podem despejar uma ideia.
Samuel S.
Esta vergonhosa ofensiva contra quem voluntariamente oferece o seu contributo para a melhoria da comunidade não passará em branco!
Luis C.
Em vez de se preocuparem com pessoas de bem que aproveitam os nossos espacos deixados ao abandono pelo Estado certas pessoas haviam de se preocupar com situacoes bem mais graves...
Ricardo C.
A base da democracia é uma comunidade activa e empenhada!
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
12
seguinte
Assinaram a petição
4 245
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas