Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a redução/extinção dos horários nocturnos da rede METRO e CARRIS!, para Câmara Municipal de Lisboa; Assembleia Municipal de Lisboa; Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa

NomeComentário
João R.Decisão retrógada.
Lilia A.Necessito me locomover da faculdade para casa em horários pós-laborais, para além de utilizar os transportes públicos em momentos de lazer, para ir às compras etc.
Sara M.É ridículo reduzir os horários quando há pessoas e muitas que trabalham à noite, eu incluída!
Íris L.Impensável! Eu estudo e preciso dos transportes para voltar para casa!
madalena m.Quando se pede um esforço colectivo de contenção de despesa e se quer evitar a entrada de veiculos na cidade, promovendo a utilização de transportes publicos, esta medida é simplesmente INACEITÁVEL
Sandra R.Numa altura em que se apela tanto à poupança e considerando o custo do Combustivel, não se pode "cortar as pernas" ao povo diminuindo os transportes Públicos.
André O.Estamos num país europeu e não num país dito de Terceiro Mundo, os transportes públicos na maioria das cidades europeias funcionam a noite toda ou até horas mais avançadas. Se não conseguem gerir uma empresa pública demitam-se,
Yuri O.Até deviam pôr a noite toda a funcionar!
Sara F.É indispensável uma boa rede de transportes público para dar dinamismo a nossa cidade
Mónica C.Antes de tomarem a atitude de cortarem os transportes, vejam quantas pessoas trabalham à noite e precisam destes meios de transporte para chegar até casa!!! E depois pensem como é que esse numero de pessoas sem os transportes conseguiram chegar a casa!
Cândida M.É lamentável esta alteração aos horários dos transportes públicos, a qual prejudica não só quem os utiliza para se deslocar com intuitos lúdicos, mas especialmente para quem trabalha em horários noturcos em tem ABSOLUTA NECESSIDADE de os utilizar. Não afastem as pessoas do centro da cidade!
Nuno O.BI 11874836
Celeste R.E quem trabalha de noite e não tem carro, como faz? Vai a pá?! Sim, porque cada vez mais os portugueses não têm posses para ter carro próprio.
florbela p.é uma vergonha o que o governo quer fazer com as empresas de transporte pois so pensam no lucro e as pessoas ficam como???os utentes como se deslocam se se chama transportes publicos quer dizer que é para o publico se ha quem nao pague reforcem a fiscalizaçao e multem a doer quem prevarica agora os que pagam nao tem culpa.os srs pensantes falam assim porque tem carro privado pago pelo publico tenham vergonha e pensem que se estao no poleiro foi o publico que os pos la e que os pode tirar tambem.
Bruno M.É uma indecência o fecho do METRO e da CARRIS, muita gente como eu paga um passe mensal (caro) e mesmo assim cortam um bocado do METRO (visto que este é o que me afecta mais). Fechar a rede da madrugada da carris é ainda pior, esse fecho traduz se num retrocesso a 1998 (data em que esta foi criada). Se cortarem este "bocado" dos transportes o Centro de Lisboa (Bairo-Alto, Marquês, Chiado, etc etc) vai "morrer", ainda mais fazem este corte numa altura em que se aconselha o uso dos transportes (recessão).
Claudia A.é vergonhoso, eu que vou a começar a trabalhar e sair há uma da manhã , se deixar de haver transportes não tenho como ir para casa !
Paulo S.Faz todo o sentido esta petição agora o último paragrado onde agradecem o serviço prestado pela carris / metropolitano é de todo risório . O serviço que nos é prestado é lastimavel .
Maria P.Estou completamente parva com o que está prestes a acontecer. Obriguem as pessoas a pagar se esse é o problema. Abolir os transportes nocturnos é uma decisão irracional completamente estúpida.
Denis R.Uma Cidade dita de país desenvolvido, que é a capital, completamente imobilizada no que a transportes públicos diz respeito é ridículo... Devem querer encher Lisboa com mais carros ainda, do que já tem
rita g.ridículo!

Assinaram a petição
3 775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição