Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Jorge D.é escandaloso, mesmo o IUC das Motos.nem tem em conta que já têm as emissões reduzidas.
Sandra J.Se as pessoas têm carros antigos, a maioria não deverá ser porque serão colecionadores de viaturas antigas. Serão pessoas que provavelmente não terão recursos financeiros para comprarem novos. Então vamos castigar essa grande maioria, com um Imposto desajustado? É para beneficiar quem? Que estado socialista é este que, entre pessoas que dormem em tendas e em carros, porque as rendas são altissimas, vamos então tirar também os carros?
RUI S.Acho um escândalo nacional.
Hernâni .Penaliza quem não tem recursos psra comprar um carro novo.
José R.Gosto de ver portugueses unidos, por uma boa causa!
David S.O pobre a ser roubado para dar ao rico
Mário .Vergonha
Pedro S.Triste Estado paternalista que disz que o objetivo da medida é incentivar a renovação da frota automóvel...ou seja a ideia é algo do género: «vamos agravar a todos que assim pelo menos alguns hão-de comprar um novo !!!...os outros que se lixem !»
Ana .Vergonhoso
José .Este aumento só vem prejudicar os mais desfavorecidos.
Pavel .Já estamos em modo de sobrevivência, ajudem não piorem a situação, obrigado
JOAO G.Totalmente contra o aumento do imposto IUC.
Bruno .Abaixo este governo mafioso ...
José .Tem que acabar o iuc
Iolanda S.Plenamente de acordo com o teor desta petição e totalmente contra o aumento do IUC para os carros anteriores a 2007, que, afinal, são os carros "dos mais pobres". Afinal tiraram aos +pobres para dar aos + ricos???
Ângelo F.Criem condições para comprar carros novos, condições com valor e não esmolas que não dá para cobrir entrada
José F.É um roubo aos que mais necessitam, quem tem carro velho é porque não pode comprar um novo. É mais uma ideia de quem não sabe a real situação do país!!!
Marcos G.100% a favor É um verdadeiro escânadalo e um ataque aos mais desfavorecidos que não têm dibheiro para trocar de carro. Ou acham que as pessoas não mudam de carro porque não querem? É preciso viver nas nuvens, ou melhor, é prciso ter vivido sempre à custa do estado devido ao cartão partidário, para não perceber o que se passa no país real.
Dezeli M.Aumentar é inevitável, mas haja seriedade e responsabilidade, ou então, declarem de uma vez que voltamos à Ditadura !
Maria .Haja bom senso por favor.

Assinaram a petição
404 769 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição