Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Corte nos vencimentos da classe política, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro das Finanças

NomeComentário
Maria G."O exemplo terá de vir de cima"-Cortem aose mais ganham quem ganha pouco já não tem onde cortar
António C.É um escândalo as remunerações desses idiotas, mas já agora digam-me o que esse palhaço do vitor constâncio vai ganhar em Frankfurt! Vai ganhar menos do que ganhava, como é óbvio. Que compensações é que essa desgraça do sócrates chefe deste estado mafioso lhe dá?
MARIA G.NEM SE DEVIA PERGUNTAR COM TODA A CERTEZA COMO FUNCIONARIA PUBLICA COM UM ORDENADO DE 683EU NAO ESTA CERTO ESTA GENTE DA POLITICA É QUE PODEM ATE FICAR UNS ANOS SEM VENCIMENTO POIS DEVEM TER MUITO JUNTO VISTO OS ORDENADOS DOS MESMO SEREM MUITO ALTOS.
Maria F.Se eles(politicos) ficassem com uma só reforma e um tecto de até 5.000€, num ano o país recuperava.
Francisco V.Já é tempo de que quem manda nos destinos dos Portugueses acabe de uma vez por todas com os Portugueses de 1ª. e os "Portugueses de 2ª: para que serviu o 25 de Abril? Pela Liberdade? É CURTO...
Marco C.Nem deviam ganhar mais que 3 ordenados mínimos! Ladrões!!
rui b.Considero exagerado os salários atribuidos aos nossos políticos comparativamente à situação em que o nosso País vive economicamenre e inclusivamente comparando com outros Países da CEE, acho que estão mais nivelados com os restantes políticos, o que já não acontece com a maioria dos salários dos portugueses,
Luis O.Os redimentos dos políticos são acumuláveis com outros e o serviço prestado é deplorável
rui p.É bom que se corte nos salários dos politicos. Porque não ganharem tanto como os enfermeiros´.
Alberto R.Se este País se encontra mal, em crise, deve-se à classe política que temos e que têm feito parte de governos vários. Não é admissível e é vergonhoso (para quem tem cara para ter), que um trabalhador precise de 40 ou mais anos de trabalho, para obter uma reforma paupérrima e os nossos políticos, saltitam de deputados, Presidentes de organismo, e outros tachos, bastando-lhes 4 anos em cada, para acumularem várias reformas principescas. Veja-se o caso do nosso Presidente da República. è caso para se dizer uma frase histórica: FARTAI VILANAGEM.
José S.Para as regalias que já têm acho que ao gastarem demais também devem dar o exemplo. Redução de Ordenados. Se eles acham que devem continuar a receber o que já recebem, olhem para os reformados que já contribuiram e muito para agora descançarem com algum dinheiro. Tanto Governo como Assembleia é só ver as sessões e na generalidade os computadores estão abertos mas ninguém os utilizam. Para que servem. E os jornais são para ler durante as SESSÔES? corte de ordenados já.
mario m.e nao seria admais congelar os salarios por uns bons anos para ver quem era verdadeiro patriota
Manuel D.É sempre assim: "Quando o mar bate na rocha...quem se lixa é o "mexilhão"....Eles é que não...nunca!!!
Alzira S.Se todos temos que fazer sacrifícios porque não os políticos também?
Nuno L.As tremendas e pesadíssimas dificuldades que o País atravessa, com enormíssimas responsabilidades da Classe Política,por todos deve e terá de ser partilhada.
Pedro S.Claro que é preciso equilibrar os salários. Porque que é que os politicos, que são aqueles que mais contribuiram para as precárias condições económicas do país, através das politicas que levaram a cabo, têm que ter ordenados chorudos, relativamente aos trabalhadores que realmente contribuem para o desenvolvimento produtivo? Retirem parte dos salários aos incompetentes, deixem de atribuir prémios e indeminizações que deviam envergonhar quem as negoceia e o país crescerá e será mais justo.
Paulo C.Uma vegonha serem sempre os mesmos a sustentar a crise! Está na hora da classe politica sentir no bolso o quanto custa sustentar a caríssima classe da qual faz parte!
Armanda N.Uma vergonha !
João C.O salário de deputados deveria ser igual ao salário médio nacional
Arminda G.É por aí que devem começar.Há muito tempo!

Assinaram a petição
22 334 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição