Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Retrocessos inaceitáveis nos direitos das mulheres, mães e bebés, para Assembleia da república

NomeComentário
Andreia R.Contra as alterações propostas pelo governo
Mariana .Inaceitável!
Natacha .Isto é uma vergonha nacional ,estão a acabar com os direitos das Mulheres GANHEM NOÇÃO
Andreia r.Não aceito que isto vá para a frente
Maria .Como mãe e antiga lactante, foi muito importante para mim e para as minhas filhas poder usufruir da licença de amamentação.
Antónia .Por uma evolução
Carmen .Por um país que dê mais valor a maternidade e a paternidade,por um país que INCENTIVE A NATALIDADE e não INCENTIVE A DESISTÊNCIA DA MESMA,Mais leis a favor da maternidade e da paternidade, cada vez mais será necessário porque vivemos tempos onde não há tempo para estarmos com os nossos filhos, não há tempo para ter tempo em família, perdemos o crescimento dos nossos filhos,QUEREM QUE SEJAMOS SO UMA PESSOA NUM RETRATO DE UMA VIDA ADULTA DE UM FILHO OU FILHA NOSSA??Que leis são estas em que querem CORTAR cada vez mais a possibilidade de poder acompanhar nossos filhos e filhas no seu crescimento??Estão a se esquecer que ESSES TEMPOS NAO VOLTAM ATRÁS??A CRIANÇA NAO VOLTA A SER CRIANÇA,OS PRIMEIROS PASSOS NÃO VOLTAM ATRÁS,AS PRIMEIRAS PALAVRAS NÃO VOLTAM ATRÁS,AS PRIMEIRAS CONQUISTAS DOS NOSOS FILHOS NÃO VOLTAM ATRÁS PARA PODERMOS VIVENCIAR TUDO DE NOVO, ELES CRESCEM E O QUE LEMBRAMOS?? Que não podíamos estar com eles porque estávamos ocupados sempre a trabalhar?Pagar a alguém para cuidar dos nossos filhos??QUE RAIO DE INCENTIVO E QUE ESTÃO A DAR??ZERO,NENHUM,ESTÃO É A INCENTIVAR AS PESSOAS A DESISTIREM AINDA MAIS DE QUEREREM TER FILHOS PORQUE NÃO HÁ AJUDA, NÃO HÁ APOIO, VERGONHOSO
Filipa S.Vergonhoso este governo
Susana .Retrocesso nos direitos de maes, mulheres trabalhadoras.
Ana .Este retrocesso é uma vergonha e uma desumanidade.
Teresa G.Por uma sociedade justa
Claudia C.Governo da desilusão
Nady M.Tá TD bem?
Marina M.Inadmissível
Adosinda .Não aceito as condições do novo contrato de trabalho, sou a favor das mulheres e trabalhadores as mulheres ainda deviam ter mais condições para terem filhos no mínimo ficar até 1 ano em casa a ganhar a 100 por cento o primeiro ano da criança é muito importante e têm que estarem protegidas e preocupar-se de ter lugar nas creches.
Rui .Não há outra palavra senão desilusão e vergonha. Vergonha de compartilhar uma identidade coletiva com pessoas que são capazes de revogar direitos às mulheres e às mães, pessoas essas que se dizem filhos e filhas, pessoas essas que já foram crianças, já tiveram sonhos e já sentiram numa forma ou outra privilégio e opressão, infelizmente, no nosso país, o caminho de hoje é sombrio e distópico, assino esta petição porque ainda quero acreditar que haja gente de compaixão, defensora dos direitos de Todos, que saibam o que é interdependência. Espero que sejamos suficientes..
Luís .É uma vergonha!!
Andreia C.È descabido!!
Rita .Médica e mãe
Raquel .Quero assinar esta petição, porque não pretendo retroceder no tempo, em que as mães eram descriminadas. Já chega de retirar direitos adquiridos com muita luta e esforço. Chega de tentar dar cabo da natalidade portuguesa.

Assinaram a petição
47 828 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição