Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Maria V.Inadmissível...Magistrados com condutas destas...
Rosa R.Esta decisão do tribunal não pode ser aceite. É necessário apoiar esta mulher até que estes 2 criminosos tenhem a pena que merecem.
Noélia R.Fora com o juiz e nunca mais volte é a vergonha da justiça,deve fazer o mesmo a família em casa?
Maria S.Por falta de idoneidade os dois juízes devem ser EXPULSOS da magistratura, a PGR deve ser repreendida opor não ter agido atempadamente.
Vanda L."....quem nunca pecou que atite a primeira pedra.."
Dinorah P.Uma vergonha! Assusta pensar que estes juízes retrógrados são quem deveria garantir a justiça no nosso país!!!
Luísa G.Que o meretrissimo seja afastado de todo e qualquer julgamento, que as/os outros assinantes de tais acordos sejam também alvo de investigação e ... tenho alguma curiosidade em conhecer o perfil da sua esposa!
OLIVIA L.PERFEITAMENTE DE ACORDO QUE ESTES JUÍZES...SEJAM ELES...OS MAIS CASTIGADOS. VOLTARAM ATRÁS MAIS DE UM SÉCULO
João E.O governo e as instituições públicas não deveriam de fazer legislações e tomar decisões com base na vida privada de cada um. Muito menos com base na vida sexual de cada um. A conversa sobre adultério só pode ter lugar num contexto de crença pessoal e a nível das instituições religiosas. Para mais, violência de qualquer tipo não tem descupla em nenhum caso e é para ser tomado como um problema grave para atribuir sentenças por lei e/ou a ser corrigido por instituições psiquiàtricas. Em caso de violência, e especialmente deste tipo, o que não pode acontecer é que se dê uma sentença com o mesmo pessar de uma multa por excesso de velocidade. Isto é um caso de volência fisica e verbal que deixou marcas irreparáveis na vitima. Multa e uma pena suspensa só vão dar sinais a outros homens de que poderão executar o mesmo tipo de violência porque não só sairão impunes como ainda vão ter a simpatia de um orgão legislativo. Vão sentir que vão ter apoio de tribuinais, jurados, advogados e juizes. Por estes motivos assino esta petição.
Maria D.É lamentável haver membros da Justiça com esta mentalidade, é pior, algumas são mulheres.
Francisco C.Francamente, não acho que pessoas com esta mentalidade, devam estar à frente seja do que for e muito menos de um tribunal.
Helder F.Ele revela ignorância e falta de estudo. Não cita nenhuma lei estatal das tais sociedades em que “a mulher adúltera é alvo de lapidação até à morte”. Se a lei tivesse sido cumprida, o presidente da secção estaria presente e dirigiria a discussão, sendo o acórdão assinado por 3 juízes. Provavelmente, aquele texto nunca teria saído (artigo 419, nº 2 do código de processo penal).
Marta C.Um acórdão que me envergonha e ao meu país!
João V.Hoje e amanhã não é admissível justiça de ontem
Mónica P.Assino esta petição c vista a a pequena contribuição para uma sociedade mais equilibrada emenos patriarcal
Maria C..
Sara M.Sou mulher. Jamais terei dono
Ilda C.Sem palavras para a indignação. Ao ouvir as noticias pensava estar dentro de um sonho.
Maria P.Esse senhor é uma vergonha no cargo que exerce, devia ser retirado
Ana E.Simplesmente inacreditável.

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição