Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Licença de parentalidade até 1 ano a 100%
, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade
Nome
Comentário
Isabel V.
Estou totalmente de acordo que a licença deveria de ser de pelo menosum ano pago a 100%.
Monica R.
?? concordo plenamente com o que escreveu,acho que os nossos filhos ficavam a ganhar se conseguíssemos estar mais tempo com eles, pelo menos durante o primeiro ano,que é tão importante para eles e para nós como pais. ??
Nadia C.
Sofri na pele o stress de ter voltado ao trabalho quando o meu filho tinha apenas 3 meses (tempo de licença na sociedade de advogados em que trabalhava), o leite secou, fiquei com o sistema nervoso alterado e o meu bebe sofreu com isso. Ia tendo acidentes prlo extremo cansaço e porque levava a vida a correr entre casa trabalho. Penso muitas vezes se devo ter um segundo filho, mas quando me lembro e passar pelo do que o meu filho passo.... Espero que no futuro as Mães Portuguesas tenham mais tempo com os seus filhos.
Flavia O.
Impensável não ser ainda no mínimo até essa idade .
Elisabete S.
Fundamental....
Hugo P.
Devia ser 3 anos até! Quem crias as leis não se lembra de ter sido criança.
Olga P.
Tenho vindo a focar-me cada vez mais neste assunto, principalmente desde que nasceu o meu segundo filho. É com muita alegria que assino esta petição e acredito que teremos uma maior qualidade de vida familiar, numa sociedade mentalmente mais saudável, mais harmoniosa e mais feliz. Mais tempo para os nossos implica diretamente mais equilíbrio interior. Aproveito para referir que também poder trabalhar a meio tempo, após a idade escolar, leva a que tenhamos mais tempo para nós, mais disponibilidade para a família, acompanhando também as gerações mais velhas. Há também menos desemprego, com mais postos de trabalho. Grata pela mudança!
Célia B.
é de máxima importância garantir apoio as famílias que pretendam acompanhar o crescimentos dos seus bebés por mais tempo, do que aquele que hoje esta considerado.
Susy S.
Alguém terá de descontar para eu ter reforma, certo? O pais ptecisa de mais natalidade.
Maria F.
Acho muito bem, para o que todos nós descontamos para a segurança social é o mínimo que se pode fazer é dar as mães e pais a hipótese de estar o mais tempo possível com as crianças, claro que esta é a minha opinião, que também sou mãe de 2 filhos já crescidos e sei bem o quanto eles precisam de pais nessa altura. Quanto a receberem o seu salário a 100% também concordo plenamente afinal licença de parto não é doença como tal deve ser paga na totalidade do valor do vencimento. Filomena
Fátima F.
Já devia ser à muito tempo!
Cláudia V.
Sou mãe de um bebé de 7 meses e continuo desempregada. Quando vou a uma entrevista e digo que tenho um bebé com menos de um ano já sei qual será a resposta... mas o dinheiro esse faz falta e a melhor pessoa com quem um bebé pode estar é com a mãe! Quantas mães voltam a trabalhar ao fim de 120 ou 150 dias e acabam por desistir da amamentação, por exemplo? E colocar bebés tão pequenos na creche, que depois apanham tudo e mais alguma coisa? Por todos estes e outros motivos a licença deveria ser alargada até um ano.
Tânia M.
Com retroativos.
Maria M.
concordo plenamente
maria s.
As crianças bebés precisam da mão no 1° ano de vida
Olga T.
Concordo plenamente. Juntos podemos conseguir o melhor pelos nossos filhos.
Ana H.
Vivemos numa sociedade em que somos tratados como mão-se-obra e até nos esquecemos que somos pessoas. Inventámos as creches e agora achamos que os nossos filhos têm a necessidade de ir para lá, que os nossos filhos têm a necessidade de estar todo o dia com crianças da mesma idade. Pensem um pouco...o que poderá aprender uma criança com idade inferior a um ano com outra criança. Com os conhecimentos em psicologia que temos hoje eu penso que ficar com a família deveria ser um direito da própria criança, pois sabemos que é importantíssimo para o seu desenvolvimento.
Vânia F.
as crianças precisam de estar com as mães. noutras países da europa, as mães tem muitos mais direitos.
Sara C.
Já devia de estar implementado...
Graça P.
O bem estar das crianças tem de estar primeiro. A sociedade tem tudo o interesse em ter crianças saudáveis, para depois ter adultos saudáveis.É um investimento fundametal a médio e longo prazo.
anterior
1
...
65
66
67
68
69
70
71
...
92
seguinte
Assinaram a petição
52 730
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas