Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Retrocessos inaceitáveis nos direitos das mulheres, mães e bebés
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Sara .
Voltamos à idade média!? Pf! Isto é bater no fundo e perder o que demorou anos a conquistar. Empatia e bom senso precisa-se!
Diana .
Concordo plenamente com esta petição!! Não vamos recuar!
Sofia G.
Cada vez mais fico surpreendida com o que se passa no nosso país querem aumento na natalidade e depois fecham infantários e cortam direitos aos pais..... A amamentação é do mais importante na vida de uma criança
Carina .
Faz todo o sentido este estatuto para podermos acompanhar os nossos filhos, só quem trabalha em locais que estão abertos ao fim de semana consegue perceber o quão difícil é gerir a vida sem uma rede de apoio, nem todos podemos ter o apoio de familiares e amigos para conseguir trabalhar no período da noite ou de fins de semana e de feriados. Já basta a licença de maternidade ser uma vergonha, só mesmo aqui é que isto não funciona. Estamos a perder os nossos direitos, qualquer dia os patrões têm todo o poder para mandar e desmandar da nossa vida familiar. Ainda tem a coragem de dizer que a natalidade é a mais baixa. Deixem de ser vergonhosos.
Maria C.
Não podemos regredir é uma vergonha
ANTÓNIO C.
Lamentável
Maria .
Não podemos baixar os braços e deixar de lutar!!
Ana R.
Subscrevo a petição
Rafaela H.
Tirar estes direitos a mães que amamentam é o cúmulo do ridículo
Margarida .
Estão no bom caminho para a Natalidade cair a pique.
Liliana .
Cada vez se torna mais difícil conciliar a maternidade com o trabalho nesta país. Enquanto países desenvolvidos apoiam e incentivam a natalidade...a família...neste país, sendo mãe de 3 filhos, sinto que cada vez mais é visto como um crime ser se mãe. Já é difícil conciliar a vida profissional com a pessoal. Sempre cumpri com os meus deveres enquanto cidadã. Sou mãe, trabalho e contribuo para uma sociedade que não me garante educação, segurança e saúde. A continuar assim, as mães perderão o direito de trabalhar para conseguir cumprir com o dever de ser mãe.
Maria f.
Retroceder, so com um partido que já não tem os ideais de Sá Carneiro. Não é o PSD QUE NASCEU COM ABRIL….
Liliana G.
.
Diana C.
.
Marisa .
A favor do respeito pela dignidade humana e das familias
Hugo G.
Continuem a votar na direita
Bruno C.
Perante um retrocesso civilizacional que testemunhamos, perante políticas cada vez mais discriminatórias com base em falácias, que este abaixo assinado resulte num momento de reflexão e de posicionamento firme e corajoso do Estado em proteger futuros pais e mães.
Ana C.
-
Liliana .
Contra a perda de direitos de país, mães e criancas
Andreia S.
Acho que estamos a retroceder no que é a vida humana. Com estas medidas que querem implementar só irão ter dois resultados 1- a natalidade diminui ainda mais e 2- vai haver um aumento de desemprego, principalmente nas mulheres, para conseguirem dar resposta à família, porque querendo ou não a responsabilidade sobre a família é da mulher, que além de trabalhar fora ainda trabalha horas em casa, por isso se estás medidas avançarem vai haver um aumento de desemprego para as mulheres conseguirem dar resposta aos filhos em casa e conseguirem estar presentes na vida dos filhos. E por mim falo que sou mae de dois, amamento e se as medidas avançarem vou ter de deixar de ser enfermeira para conseguir gerir a minha vida pessoal, e depois aí vai faltar enfermeiras para trabalharem. Repensem nas medidas que são contra a natalidade e contra a vida humana. Obrigada
anterior
1
...
65
66
67
68
69
70
71
...
90
seguinte
Assinaram a petição
47 828
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas