Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Sara .Contra o aumento previsto iuc para automóveis antigos.
Sandrina .Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Ricardo M.Não ao aumento!!!!
Nuno S.O aumento do Imposto é inadmissível, não só pela tributação que é feita num veículo que (no meu caso) está sujeito a tributação desde 1991, mas também pela % de aumento ser muito superior à taxa de inflação (os salários não aumentam na mesma proporção) e é imoral e altamente discriminatório, pois vai provocar a médio-longo prazo ao fim da autonomia de muitas famílias que não têm condições financeiras para trocar de carro. Para além disso, o argumento "ambiental" é uma falácia: o Corsa A de cá de casa emite muito menos CO do que muitas das viaturas "modernas" com sistemas de injeção e escape alterados, já para não referir que se desconhecem totalmente os impactos da reciclagem das baterias de carros elétricos.
Gabriela .Os carros mais antigos são de pobres. Mais uma vez o Estado está a castigar os menos favorecidos. Lamentavelmente
Américo .Se querem que os portugueses comprem carros elétricos, primeiro tem que aumentar os ordenados,como os membros da união europeia. É só ridículo,como tantas outras situações.
Manuel .Perante as desigualdades sociais, é mais uma medida para as contas certas.
Ângela S.Não concordo com o aumento escândalo do IUC. É empobrecer ainda mais quem já passa por tantas dificuldades.
Fatima .Contra ao aumento do iuc
Marcelo C.O povo tem que se unir de uma vez por todas para combater este governo desgovernado que em vez de servir o povo, serve-se do povo e só o prejudica.
Pedro M.Nao é aceitavel que estes veiculos que ja pagaram o devido imposto ao serem legalizados , sejam obrigados a pagar duplamente o mesmo imposto .
Isabel M.Dar com uma mão, tirar com a outra.
Telmo S.Contra o aumento do iuc
Filipe s.Não concordo !!!!
Afonso S.É um absurdo está implementação.
António .Sou contra o novo IUC
Frederico E.Discordo de uma lei que altera de forma radical o direito de propriedade do cidadão na medida em que o bem foi adquirido.
Sandrina M.Um absurdo aquilo que querem fazer com este imposto. Quem não pode ter carros novos também não pode pagar impostos altos
Henrique .Contra o aumento previsto do IUC para automóveis
Paulo .Eu que sou pobre e tenho por hábito não entrar em auto-estradas com portagens tenho de estar a pagar para os ricos poderem circular sem ter de ver os pobres ao lado.

Assinaram a petição
404 624 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição