Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela revogação da liberalização do eucalipto
, para Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Ana l.
Temos que fazer alguma coisa para salvar o que resta do nosso país , afinal quem manda no país é o povo ou as empresas privadas !
Ana C.
Assino com toda convicção
Ana C.
Espero que esta petição surta algum efeito na mudança que Portugal necessita em relação às áreas florestais.
Filomena P.
Agradeço aos Srs que aprovaram esta lei, por todas as mortes (humanas, fauna e flora) deste último evento de 17 de junho de 2017 em Pedrógão Grande.
Adelaide A.
!
Nelson M.
Eucalipto, o combustível dos fogos florestais....
Cristiana R.
Chega de colocar o interesse econômico de meia dúzia acima da natureza e dos Portugueses!!
Manuel R.
Temos de pressionar o poder político para não se ajoelhar perante os ditames do poder económico.
Manuel F.
..E pela Recriação dos Serviços Florestais
Carlos L.
Acabem com a falta de planeamento Florestal. Apostem na vegetação autóctone.
Maria M.
URGENTE
Alfredo M.
Se querem acabar com os incêndios acabem com a planta invasora que foi introduzida em Portugal. Vida longa ao carvalho, castanheiro, etc. É preciso uma reflorestação em massa com plantas autóctones. Só elas conseguem manter a humidade necessária para impedir a propagação dos incêndios. É preciso também reintroduzir a fauna originária que ajuda a controlar o crescimento das plantas mais rasteiras.
Fernando S.
Acrescento que também se deveria legislar sobre a OBRIGATORIEDADE de haver, nos meios rurais, zonas de segurança contra incêndios à volta das habitações, sujeitando os proprietários a pesadas multas pela sua não observância.
jose l.
Assinaria com mais vontade, uma petição que visasse a proibição imediata da cultura do eucalipto, bem como redução drástica da sua área
Pedro C.
Está na altura de fazer algo.
Laura S.
É urgente devolver a cada região a fauna a que lhe corresponde. Um exemplo é o castanheiro, predomina na região das Beiras é que tanta falta faz para, nos casos de incêndios, travar a velocidade do fogo.
Rui V.
De acordo com o texto da presente petiçao pela revogaçao da liberalização do eucalipto.
Ana S.
"Monocultura de eucalipto não é só crime ambiental, é bomba-relógio colocada junto de pessoas e bens. Agregar árvores com ponto de ignição baixo em monocultura, sem misturar árvores menos inflamáveis é chamar a desgraça. Plantar eucalipto perto de estradas e casas é de uma irresponsabilidade inomável. Replantar floresta com espécies autóctones, com ponto de ignição baixo, deveria ser prioridade a nível nacional. O eucalipto vem da Autrália e lá chamam-lhe "árvore-gasolina", podemos limpar o mato e os fogos florestais são um fenómeno natural, mas escusávamos de fomentar o incêndio plantando descontroladamente espécies conhecidas por serem altamente inflamáveis." - Por Mónica Almeida Casqueira. Concordo 100%. Deviam agregar este pedido a esta petição: A obrigação de plantas autóctones e misturas a cada X% de cada terreno + limpeza obrigatória a 10/20 metros das estradas.. - Visto por especialistas da área. Obrigada.
Maria S.
A espécie eucalipto deveria ser proibida em Portugal.
Tiago M.
Os eucaliptos são responsáveis,assim como outras espécies não nativas pela desgraça dos fogos todos os anos. Além de que a mancha de eucaliptal é em percentagem uma das maiores do mundo!!! Não se pode ganhar dinheiro á custa da vida de outros. Falta regular, plantar autóctones e tragam os coalas. Sem comentários!
anterior
1
...
64
65
66
67
68
69
70
71
seguinte
Assinaram a petição
22 295
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas