Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Maria D.Esta sentença é uma vergonha!!! Assim, como outras decisões dadas por este jumento!!!
Pedro M.Já assinei
Catarina O.Igualdade não é permissividade.
Dina H.Também sou essa Mulher !!!!
cecilia g.Uma vergonha!!!
Antonio A.Vergonhoso! O sistema de justiça está podre
Maria G.Porque estou cansada como PSicologa da justiça de ver acórdãos como estes! Uma vergonha para Portugal, uma vergonha para a Humanidade é uma vergonha porque sendo anti constitucional viola todas as mais elementares leis dos diversos tratados ratificados por Portugal.
Maria M.Esse juiz deve ser impedido de julgar quem quer que seja.
Tó-Zé N.Este juiz devia ser proibido de exercer devido à sua mentalidade! Será que estamos no século XIX?
João T.Ultraje!
josefina r.Inadmissível.
Maria M.Justiça!!!
Paula V.Este é o compromisso de honra ao qual os magistrados devem lealdade: «Afirmo solenemente por minha honra cumprir com lealdade as funções que me são confiadas pela Constituição e pela lei e administrar a justiça em nome do povo”. Considero que o Juiz Neto de Moura foi infiel à Constituição Portuguesa e, por conseguinte, a todos os cidadãos portugueses. Assim sendo, e seguindo os critérios bíblicos, «Olho por olho, dente por dente, etc., etc.», sugiro que o juiz Neto de Moura seja submetido a uns bons pares de chapadas com as costas da mão, uns pontapés na cabeça, e uns arremessos contra a parede. Por me encontrar num estado de profunda depressão, por me sentir vexada e humilhada, e garantir que mostrarei um arrependimento genuíno, sei que será compreensível para o Juiz Neto de Moura a violência dos actos sugeridos.
rosa p.sem palavras...
Maria R.Se uma mulher é considerada adúltera por arranjar um relacionamento fora do casamento,é porque as coisa entre o casal não vão bem!Ela tem todo o direito de ser feliz noutro relacionamento!E então o homem,também não é adúltero,quando procura outro mulher?Porquê à mulher tudo fica mal e ao homem não?Puro machismo do juiz que julgou este caso!Em que século vivemos?Vivemos num século moderno e com leis que defendem a integridade física e moral de cada cidadão!
Francisco F.simplesmente uma vergonha o que se passa nos nossos tribunais
Maria B.Vamos melhorar o nosso pensamento e torná-lo justo!
Jéssica F.É inadmissível no nosso país a mulher ainda ser vista como um objeto e sem direitos! Enquanto a constituição consagra o princípio da igualdade e ainda mais inassimilável foi isto ter acontecido num tribunal. Não sei se essa tal pessoa é competente para o cargo que exerce mas lembre-se que até a própria construção consagramos com a igualdade de sexo, raça, religião... se fosse um homem estava tudo bem mas como é uma mulher...
Rui P.Simplesmente vergonhoso.
Joana F.Acho esta decisão do juiz muito pouco ortodoxa e com muita falta de civismo.

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição