Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não a mais impostos, para Governo; Assembleia da República

NomeComentário
André C.Assinarei também numa petição chamada «Votemos todos em branco nas próximas eleições legislativas»
Maria G.Estamos dispostos a sacrificios desde que eles sejam equitativos, que sejam consequentes relativamente ao bem estar da nação e tenham um prazo rigoroso. Este plano vigente de impostos e austeridade é inconsequente. injusto e não credivel.
JOAO V.acresce referir a situaçao dos reformados que fizeram descontos sobre 14 meses na sua vida activa e agora o estado nao cumpre a sua parte ficando com 2 meses de pensao-
manuel c.Se é com o objectivo de salvar a economia e o emprego, estas medidas recentemente tomadas de aumento de impostos estão erradas, pois aniquilam a pouca e pequena economia que ainda existe e por isso vai gerar mais desemprego nas empresas mais fracas, que são a maioría dos postos de trabalho em Portugal. Como tudo é competição e está sujeito à lei da oferta e da procura, vão saír com vantagens negociais acrescidas as empresas mais fortes, que ficam com mais poder face a todos agentes de mercado, trabalhadores incluídos. Isto é, estas medidas em vez de CORTAR NO DESEQUILÍBRIO DAS CONTAS DO ESTADO, só vão criar miséria e fazer encerrar as pequenas e médias empresas que ainda eram capazes de gerar alguma riqueza ao país. HÁ QUE TER A CORAGEM DE DIZER QUE É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO TOMAR MEDIDAS AINDA QUE INCUMPRIDORAS DO ACORDÃO DE TRIB. CONSTITUCIONAL. Pois o problema está no desequilíbrio das contas do ESTADO e não nos ainda existentes postos de trabalho das pequenas e médias empresas que ainda são, mas vão deixar de ser capazes, de gerar alguma riqueza para o país. Tenho empresa agricola de 40 postos de trabalho que não resistirá.
Mário B.Caminhamos para um estado em que as refeições vão ser maioritariamente compostas por ovos e salsichas
Raquel S.por este andar vou ter que andar na rua a pedir para sustentar os meus filhos
Rodrigo C.Impostos sim, devidamente utilizados nas varias rubricas. Mais para alimentar empresas privadas, pois está claro que não
luis g.chega de me enganarem pois votei acreditando neste governo, QUE ME ESTA A DESGRACAR A VIDA E A TODOS OS PORTUGUESES PRINCIPALMENTE AOS TEABALHADORS POR CONTRS DE OUTRO E REFORMADOS, quem mais preciss.
Mário C.A solução não pode estar sempre nos mesmos. Reduzam as despesas do Estado e tributem mais quem mais pode.
António F.Só a implementação de medidas (BEM CONTROLADAS!) de apoio à recuperação da economia, em paralelo com as actuais medidas, poderão criar riqueza, com investimento privado, produção interna e exportação, aumento de empregos e consumo, de forma a evitar que a recolha dos vários impostos não continue a cair. As emprezas e os consumidores estão em pânico porque não "vêem a luz ao fundo do túnel"! è preciso apoiar quem quer trabalhar e produzir, tanto emprezas como trabalhadores.
Vítor C.Não é só mais impostos, chega deste Governo!!
Maria P.Todos se habituaram a gastar desmesuradamente. Todos quiséram enriquecer em pouco tempo sem trabalho, e agora a gente é que paga.
Carlos S.Está na altura de equilibrar as finanças pelo lado da despesa e não da receita! Somos um país pobre com um custo de vida igual aos países ricos da europa. Basta!
Manuel C.Sem comentários.O governo é insensível.O modelo do Ministro das Finanças é de quem desconhece o país!Como alguém disse "não pode obrigar-se o doente a tomar uma segunda dose de xarope se ele continua doente e está a piorar"
LARA C.IMPOSTOS NÃO
Luis C.Arrumar com eles e com o CAVACO. Bandidos escumalha porca
Maria R.Um governante não tem como missão ROUBAR
Isabel C.Toleraria mais austeridade se fosse publico quanto os governantes e a "maáquina central do Estado" também restringiram. Onde estão os seus cortes em percentagem em relação ao periodo pré-Troica?
victor r.estes gajos sao ladroes .....ha que condenar !!!
ana s.Na Grécia lutam, em Espanha lutam em Portugal vão para a praia, mas que merda de gentinha é esta que se deixam roubar desta maneira

Assinaram a petição
63 449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição