Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição REGRA DOS 95 (Idade+anos de serviço), para Funcionários Públicos nessas condições

NomeComentário
maria c.subscrevo completamente.
Carlos L.Esperemos que esta situação se resolva o mais breve posível.
Rogério P.Estou de acordo. Encontram-se neste momento colegas a reformarem-se, antecipadamente, com 61 anos de idade e 35 anos de Serviço com a penalização de 9%. No entanto, outros com 37 anos de serviço e 55 de idade têm uma penalização de 32%. Isto está completamente errado. Então os que mais descontaram para a CGA são os mais penalizados? Haja Justiça. Victor um abraço do Rogério
Francisco C.A questão é de que quando se pensa em legislar sobre condições de aposentação para o futuro há que ter presentes as condições de trabalho vivenciadas ao longo do período contributivo!
Jose C.Pq 95 anos e não 100. Também tem de ser mudadas as regras das reformas. Ninguém desconta para a sua própria reforma futura. O sistema foi criado para que ninguém fique sem reforma e não para alguns (muitos) enriquecerem.As responsabilidades são iguais, tanto para um pensionista ex-medico, com para um ex-varredor. É preciso diferenciar mais quem trabalha todos os dias, tem que se pôr a pé ainda com sono, enervar-se com familia, transito para não chegar atrasado, com chefes, com objectivos e compensa-los mais.
Virgílio P.Inteira justiça
LUÍS R.vergonhoso
Isabel F.Por comparação com o sistema da Segurança Social 100 seria mais justo (Idade+anos de serviço)
Maria C.O que eu queria era a reposição da legalidade conforme a encontrei em 1973 quando entrei na função pública
José C.Acho que seria mais justo
Samuel C.Parabéns pela iniciativa. Finalmente haja alguém a reclamar por justiça no que diz respeito à aposentação dos funcionários publicos.
Victor C.Mais que justo!
Antonio M.Vai ser cada vez mais complicado o problema das Reformas. Deviam começar pela dos Políticos, Deputados e Gestores com benesses incompreensiveis para o trabalhador comum.
CÂNDIDO S.Esta medida devia abranger todos aqueles que já enviaram ou vão enviar o requerimento com o pedido de aposentação para a CGA desde Fevereiro de 2010.
Maria O.Concordo com a petição
Lubélia T.A minha idade e anos de serviço perfazem 102
António M.Parece-me justa a pretensão
Manuel M.Criar movimento a nível nacional com delegações resgionais. Estou pronto a intagra uma delas...
florisa m.gostava de saber qual a produçao de um individuo de 65 anos, nao sera melhor estar em casa?
maria c.Faça-se alguma justiça!!!!

Assinaram a petição
23 729 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição