Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Corte nos vencimentos da classe política, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro das Finanças

NomeComentário
ANTÓNIO S.Em tempo de crise, os bons exemplos deviam começar de que governa este país.
Nuno E.O "aperto de cinto" é para todos!
ALICE S.Assino petições on line, desde que concorde com elas, sem problema nenhum, faço o mesmo em papel e públicamente, não me inibo de manifestar a minha opinião, tudo o que estiver ao meu alcance para continuar a ter direito à liberdade de expressão e opinião, por muito que custe a alguns"boys and girls".
Fernando C.2,9% de redução no salário dos políticos? Pouco, muito. pouco. Porque não 5%, mas todos os políticos. PR, membros do governo, Assembleia da República, Autarquias, etc.
Maria R.Concordo perfeitamente,que o exemplo tem de vir de cima. Se não tivessem tantos benefícios, náo haveria certamente a corrida desenfreada ao Poder como se constacta.
Anabela M.É UM ATENTADO Á POBRESA O SALÁRIO DO SR. DO BANCO DE PORTUGAL SR. CONSTÂNCIO, DEVIAM COMEÇAR POR CORTAR ESTES EXAGEROS.
M V.claro que concordo!
fernando p.Retirar as reformas aos politicos que não tenham atingido os 65 anos
Augusto M.Ém época de crise deve-se começar pela-pula. E os políticos que ganham tão bem e desperdiçam tanto.
Nuno M.Esta seria uma medida prioritária para qualquer governo honesto que tivesse que exigir sacrifícios aos contribuintes do seu país.
Ana L.O exemplo tem que vir de cima. Não podemos exigir dos outros aquilo que não exigimos a nós próprios. Os políticos devem ter a noção que estão ali para servir o país e não para se "governarem".
Luis S.E não era só em 2,9% era em 50% e que não gosta-se que fosse trabalhar para o privado
Rita G.É vergonhoso o que se passa com a (pseudo) crise em Portugal. Ataques sempre e só aos trabalhadores. A uns pede-se-lhes que se reformem aos 65, com pensões de misérias. A outros oferecesse-lhes várias reformas. Enquanto não houver várias vidas não deveria haver várias reformas para a mesma pessoa!
Paulo F.Devia ser o primeiro exemplo a dar por essa classe o corte nos vencimentos!!
João G.É imoral as benesses que os nossos governantes, bancários (e outros) auferem num país à beira da ruina!
JOSÉ G.Para haver seriedade nos pedidos de sacrifício ao resto da população, por parte do Governo, penso que poderá começar por aqui a distribuição dos sacrificios
João M.Os vencimentos dos governantes e todos os gestores públicos deveriam ser equiparados ao salário mínimo nacional e com efeitos rectroactivos aos últimos 20 anos onde só têm espoliado a nação e os cidadãos.
Maria M.Se os funcionários públicos não vão ter aumentos reais até 2013, e este ano nem sequer vão ser aumentados, porque é que os senhores políticos hão-de ter esse direito? Já ganham demais para aquilo que fazem!
António F.Aqueles que nada fazem e que mais recebem devem dar o exemplo
e.santos n.ainda vamos a tempo ?

Assinaram a petição
22 334 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição